Beto Carrero World celebra 34 anos e anuncia área da Galinha Pintadinha

O propmark esteve em Santa Cantarina para acompanhar a novidade anunciada no último sábado (12), como parte das ações para a celebração

O Beto Carrero World completou 34 anos. Consolidado como o maior parque temático da América Latina e um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, o empreendimento inaugurado em 1991 reúne atualmente dez áreas temáticas e mais de 100 atrações, entre brinquedos, experiências imersivas e espetáculos artísticos.

O parque,  localizado em Penha, no litoral norte de Santa Catarina, mantém um portfólio de parcerias nacionais e internacionais com marcas como DreamWorks Animation, Hasbro, Paramount e Mattel, movimento que tem orientado a expansão de suas áreas temáticas e o desenvolvimento de novas experiências para diferentes perfis de público. Agora, as colaborações ganharam um novo capítulo: uma parceria com a Galinha Pintadinha.

O propmark esteve em Santa Catarina para acompanhar de perto as ações para os 34 anos do parque e a apresentação oficial do novo projeto.

Galinha Pintadinha ganha área temática

Anunciada como parte das celebrações do aniversário, a chegada da Galinha Pintadinha ao Beto Carrero World está prevista para 2026 e envolve a criação de uma área temática exclusiva e imersiva dedicada ao universo da personagem. A futura área promete reunir brinquedos, espaços para fotos com personagens, shows exclusivos e uma loja oficial, com dedicação especial para crianças mais novas.

Alex, Juliano Prado e Marcos Luporini ao lado dos personagens da Galinha Pintadinha e Betinho Carrero, mascote do parque, durante anúncio | Imagem: Guma Miranda

“Estamos cada vez mais investindo em atrações que celebrem a família e criem memórias afetivas inesquecíveis. A Galinha Pintadinha faz parte da infância de milhões de crianças e agora elas vão poder viver essa experiência em forma real, praticamente entrando no mundo do desenho. É um projeto inovador e mágico, pensado especialmente para os pequenos e para todos os fãs da Galinha Pintadinha”, afirma Alex Murad, CEO do Beto Carrero World.

Ao propmark, o executivo explica que a parceria também dialoga com o posicionamento do parque no cenário internacional. “Eu acho que essas duas marcas conseguiram quebrar uma barreira, que é uma barreira de ser um produto reconhecido nacionalmente e explodir internacionalmente", diz ele.

"O Parque Beto Carrero é muito respeitado na América Latina, em qualquer roda que a gente for conversar com grandes players, como o Universal ou qualquer outro parque, eles olham o nosso case com muita satisfação de tudo que a gente tem feito aqui. E a Galinha é a mesma coisa”, continua Murad.

Do digital ao físico

Criada por Juliano Prado e Marcos Luporini, a Galinha Pintadinha é hoje um dos maiores fenômenos infantis do país, com mais de 65 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e cerca de 15 milhões de visualizações diárias. O conteúdo soma ainda mais de 380 milhões de streams e 22 milhões de downloads do aplicativo oficial, disponível em 193 países.

Para os criadores, a parceria representa a ampliação da presença da marca para além do ambiente digital.

“A gente começou totalmente digital mesmo, no YouTube. E eu lembro quando a gente fez o nosso primeiro show ao vivo, que a gente teve a sensação de que aquelas pessoas que eram só números, views, estavam ali juntas, com a família. São dois mundos que se completam: a TV de casa, o cantinho com a família, e os lugares onde você pode estar fisicamente junto com as pessoas. Aqui, então, que vai ser um parque, vai ser perfeito”, comenta Juliano Prado.

Murad também acredita no potencial de parques temáticos como uma ponte para ajudar na contenção do uso de telas. “E é muito importante realmente tirar essa geração nova um pouquinho dentro de casa para vivenciar esses momentos lindos e maravilhosos que vão ficar pro resto da vida marcado”, declarou ele.

Viralizada nas redes sociais e conhecida por acompanhar as 'trends' do momento, Marcos Luporini destaca que a estratégia digital da Galinha Pintadinha sempre foi pensada com cautela e classifica a decisão como um movimento “corajoso”, por se tratar de um conteúdo voltado ao público infantil. O executivo também ressalta a separação entre o público-alvo das produções — as crianças — e os seguidores nas redes sociais, em sua maioria pais e responsáveis, além de pessoas que cresceram acompanhando a personagem.

“Foi um ato corajoso da nossa parte liberar o conteúdo dessa forma. Poderia ter dado errado, mas deu certo. A gente acredita muito nessa separação, as crianças que assistem à Galinha Pintadinha não estão nas redes sociais. Mas muitos cresceram com a Galinha, estão tendo filhos, e hoje a comunicação também fala com os pais”, explica.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Beto Carrero World (@betocarrero)

Novos projetos e parcerias

Desde a pandemia, o parque mantém um ritmo contínuo de investimentos e lançamentos. “A gente não parou desde então, estávamos em construção da área temática Nerf durante a pandemia e a gente continuou construindo ela”, relata Murad.

Segundo o executivo, logo após o período mais crítico, o parque inaugurou a área temática da Nerf e um novo espetáculo, 'No Ritmo de Trolls'. “A gente acabou de inaugurar também o 'Turbo Drive' dentro da área do Hot Wheels e tá anunciando essa parceria com a Galinha. Então, a gente não para. Os próximos anos sempre vão ser assim, nesse ritmo acelerado, para cada vez consolidar mais o Beto Carrero como um grande destino”, comenta.

A nova área dedicada à Galinha Pintadinha se insere em um conjunto de projetos em desenvolvimento pelo Beto Carrero World para os próximos anos. Segundo a direção do parque, há outras áreas temáticas em fase de planejamento, ainda sem divulgação.