A idéia da BFerraz, contratada para cuidar da divulgação do Carnaval 2007, é fazer com que o paulistano aproveite não apenas os quatro dias oficiais da festa, mas sim que a animação perdure durante todo o mês de fevereiro. Para que o ritmo contagiante do carnaval vá além do sambódromo e esteja em vários pontos, foram desenvolvidas diversas ações que vão compor um Calendário Oficial do Carnaval de São Paulo, e que contará a história da folia na cidade, desde os tempos das marchinhas e tradicionais blocos carnavalescos até os dias atuais. Além disso, a criação de um selo oficial identificará os diversos eventos que fazem parte do roteiro oficial. As quadras das escolas de samba, espaços para exposições e mostras, hotéis, restaurantes, lojas, museus, casas de shows, teatros e salas de cinema, com programações voltadas à folia, serão credenciados e identificados com o selo. O carnaval já se firmou como um grande negócio e movimenta 52 segmentos da economia. Anualmente recebe investimentos da ordem de R$ 80 milhões, que envolvem patrocinadores, direito de transmissão, prefeitura e leis de incentivo à cultura. Gera 25 mil empregos temporários e efetivos e movimenta economicamente a cidade nos meses que antecedem o evento. Já está em andamento a comercialização das cotas de patrocínio. Ao todo são cinco, sendo 1 Master, 2 Premium e 2 Plus. A comercialização também será feita pela BFerraz e cada uma poderá ser adquirida, com exclusividade, por somente uma empresa de cada segmento comercial. Um guia de bolso também faz parte da ação e trará toda a programação do carnaval, além de dicas, curiosidades, fotos e letras dos sambas-enredo.