BIA, vagalumes e Jetsons: as principais campanhas da Publicis para o Bradesco
Parceria entre banco e agência vinha desde fevereiro de 2017, e o anúncio do seu fim foi anunciado no final da tarde desta quarta (30)
Uma notícia, divulgada no final da tarde desta quarta-feira (30), pegou o mercado de surpresa: Bradesco e Publicis encerraram a parceria. A decisão não afeta outras agências do Publicis, como a Leo Burnett Tailor Made, que também foi selecionada no último pitch de publicidade do Bradesco.
No entanto, a parceria entre banco e agência rendeu campanhas importantes, como a trilogia dos vagalumes e o lançamento da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que teve um dos maiores recalls da marca, acima da Alexa e da Siri.
Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Muito embora não seja uma mulher real, isso ressalta a realidade que as mulheres enfrentam. A partir daí, em diversas ações, a temática foi abordada, além de ter envolvido outras marcas, como Magalu e Vivo.
Em outro trabalho, a Publicis reuniu personagens icônicos dos desenhos Os Jetsons e Os Flintstones, dos estúdios Hanna-Barbera, hoje Warner Bros. Durante a pandemia, a agência lançou a campanha 'Aguente Firme', que contemplou filmes tanto para pessoas jurídicas quanto físicas.
BIA
Trilogia dos vagalumes
Os Jetsons
Aguente firme