Bic ganha 'Oficina Virtual'
A EverMedia, agência de marketing interativo, criou uma série de ações para divulgar a nova série limitada de isqueiros da Bic, batizada de Tuning, e que traz cinco estampas exclusivas de carros tunados. Um dos trabalhos desenvolvidos pela agência foi um hotsite, o Bic Tuning. A página conta com dez milhões de combinações, entre peças e acessórios, para que os usuários criem seu próprio carro. Além disso, os usuários têm a opção de baixá-los para uso como wallpaper no computador ou celular. As melhores criações serão premiadas com aparelho de DVD para automóveis e jogo de rodas de 17 polegadas com pneu. “Essa é mais uma ação que faz parte da estratégia de aproximação da marca com nosso público, por meio da personalização dos produtos. A série Tuning é a quarta que lançamos em doze meses”, diz Eliana Rodrigues, gerente de produto de isqueiros para América do Sul. Ainda para este ano, a empresa espera trazer ao mercado mais duas séries especiais.
A campanha de divulgação on-line conta com inserções nos portais Vírgula, Jovem Pan FM, Microsoft Spaces e Autoshow, além do comunicador instantâneo MSN Messenger. Nos dois primeiros, a EverMedia desenvolveu intervenções rich media – peças de grande impacto com som e animação e inserções de skyscrapper e DHTML. Já no MSN Messenger e Microsoft Spaces haverá sustentação com half e fullbanners.
Em sintonia com o tema, a BIC é uma das empresas patrocinadoras do AutoShow, evento voltado aos fanáticos por automóveis que será realizado no Anhembi, em São Paulo. No portal do evento, a EverMedia desenvolveu para a BIC peça no formato floater (que flutua na home page).