Big Idea Chair abre inscrições

As agências, anunciantes e produtoras que desejarem participar da 3ª edição do Big Idea Chair já podem se inscrever para o prêmio, realizado pelo Yahoo!, que reconhece a campanha online mais criativa do Brasil. “Faltava no mercado um prêmio que conciliasse o criativo, a
execução e o retorno da campanha. E o Big Idea Chair premia a agência, o anunciante e a produtora”, diz Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo! América Latina.

Os trabalhos – que não precisam ser ações de comunicação exclusivamente online, mas têm que contemplar esse canal – podem ser inscritos até o dia 30. Um júri formado por 13 profissionais de criação, negócios e anunciantes julgará as cinco melhores peças.

A novidade para este ano é que a partir do dia 5 de outubro o público poderá votar no melhor da shortlist. O case escolhido terá um ponto de vantagem sobre os demais finalistas. O vencedor será divulgado na home do Yahoo! no dia 26 de outubro.

Na última edição do prêmio houve 70 inscritos e Ribenboim acredita que para 2009 este número deve crescer 50%. Este aumento, na explicação do executivo, deve-se ao amadurecimento do mercado. “Estou muito satisfeito com o mercado, apesar do bolo [publicitário] ainda estar aquém do que deveria ser. Há um descasamento entre o tempo que as
pessoas gastam na internet com a quantidade investida pelos anunciantes. Mas continuaremos a ganhar market share”, comentou.

O vencedor do ano passado foi a CuboCC e a Unilever com o case criado para o Axe Temptation. No ano anterior foi a AgênciaClick e a Fiat que levaram a poltrona roxa [formato do troféu] para casa, com o lançamento do Punto.

O Big Idea Chair começou em 2003, nos Estados Unidos, e agora já ocorre em 11 países, mas cada um com uma metodologia própria de julgamento.

Para divulgar o Big Idea Chair, a Tudo criou a campanha “Pimp My Chair”, que contemplará veículos on e offlline do trade, e que começa a ser divulgada nesta segunda-feira (10). Além disso, haverá um duelo de hip-hop virtual, no qual os criativos e atendimento das agências
podem brincar, por meio do site da premiação, uns com os outros, criando canções desse estilo musical.

por Maria Fernanda Malozzi