O Yahoo! Brasil encerrou nesta semana as inscrições para a edição 2009 do prêmio Big Idea Chair. Agências de diversos portes e de diversas localidades do Brasil inscreveram suas campanhas que, agora, passarão pela análise dos 13 jurados. No dia cinco de outubro será divulgado no site do Big Idea Chair o shortlist com os cinco cases finalistas.
“Os cases inscritos este ano são fantásticos. É impressionante a evolução técnica e criativa entre um ano e outro. Há três anos promovendo o prêmio, procuramos estimular a criatividade do mercado publicitário no uso da Internet como meio de comunicação. São cases que variam de ações de relacionamento, construção de marca, varejo em geral, entre outras, o que mostra todo o potencial da Internet para as diversas finalidades da comunicação. Os jurados terão muito trabalho”, comenta o diretor de trade marketing do Yahoo! para América Latina, Agenor Castro.
Após o anúncio do shortlist, os 5 finalistas passarão por uma votação popular no site do prêmio (de 05 a 23/10). O case mais votado na Internet já sairá com um ponto na votação final dos jurados. A “Grande Idéia” de 2009 será divulgada no dia 26/10 na homepage do Yahoo! Brasil e no site do Big Idea Chair: www.bigideachair.com.br.