Billboard dá revistas a "fãs de verdade"

 

A Ogilvy desenvolveu para a Billboard Brasil uma ação que presenteia os verdadeiros fãs de música com uma edição da revista. Bancas paulistanas receberam a máquina Fan Check Machine, na qual é possível plugar o iPhone e permitir que o aparelho verifique se a pessoa em questão é de fato uma fanática por música.

Ao conectar o iPhone, a Fan Check Machine analisa a lista de músicas do telefone. Se houver uma quantidade mínima de faixas do artista da capa da revista, o fã recebe, gratuitamente, uma edição da publicação. A ação foi promovida com quatro edições, cujos artistas de capa foram Justin Bieber, Joss Stone, Kiss e No Doubt. Um filme produzido pela BossaNovaFilms mostra a execução da Fan Check Machine.

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos, Roberto Fernandez, Paco Conde e Guilherme Giacomo
Direção de arte: Guilherme Giacomo
Redação: Brux
Atendimento: Valeria Barone, Viviane Labate e Thiago Capeleiro
Produção: Antônio Carlos e Samuel Silva
Integração digital: Daniel Tártaro
Projeto: Rodrigo Baroni, Antônio Barbosa e Igor França
Tecnologia: Juscelino Vieira
Motion: Guilherme Todorov
Montagem: Eduardo Gripa
RTV: Fabiano Beraldo, Andrea Consoleto e Juliana Henriques
Design de máquina: Shiyozi
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Direção de cena: Tiago Soban
Produtora de som: Banda Sonora
Aprovação pelo cliente: Antonio Camarotti