Billboard Brasil destaca pessoas trans no 'Over 30'
Projeto criado em conjunto com a Lew'Larra\TBWA e a Mynd visa dar visibilidade para as pessoas trans de sucesso do país
Pelo 14º ano consecutivo, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo e, dessa parcela da população, poucos chegam aos 30 anos. Segundo os dados do 'Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais brasileiras', realizado pela ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), a expectativa de vida das pessoas trans é entre 18 e 29 anos.
Pensando nisso, a Billboard Brasil lançou o "Over 30", um projeto que dá visibilidade para as pessoas trans e travestis que venceram as estatísticas da violência, superaram a barreira dos 30 anos e se tornaram referência em suas áreas de atuação.
Junto com a Lew'Lara\TBWA e a Mynd, a revista preparou uma edição que conta com uma lista brasileiras com 30 pessoas que tem relevância na comunidade e na luta contra a transfobia no país. A capa é estrelada pela atriz, cantora e apresentadora Pepita, a cantora goiana Mel Gonçalves e a cantora, compositora, empresária e professora, Raquel Virgínia.
Além delas, a lista também conta com nomes como Lina Pereira, Lea T, Noah Scheffel, Laerte, Roberta Close, Gabriela Augusto, Nany People, Thammy Miranda, Fernando Lins entre outros.
O projeto Over 30 contempla ainda outras frentes além da revista impressa, como mídia OOH e digital, conteúdo nas redes sociais e um single co-criado pelas artista da capa e pelo produtor musical e compositor Pablo Bispo, que será lançado em todas as plataformas digitais ainda no mês de janeiro.