Billboard Brasil lança primeira campanha

A AlmapBBDO elaborou a primeira campanha de divulgação da revista Billboard Brasil, especializada em música e que chega às bancas de Rio de Janeiro e São Paulo nesta semana. Sob o conceito “Música. Entenda do que é feita”, a agência criou anúncios que mostram os rostos de Bono Vox, Amy Winehouse, Eminem e Lady Gaga, compostos pela imagem de minúsculas faces de artistas que influenciaram cada um deles. O rosto do rapper Eminem, por exemplo, é formado por minúsculos ícones de Ice T, Run DMC, LL Cool Jay e Vanilla Ice. Amy Winehouse tem um pouco de Sarah Vaughan, Marvin Gaye, Billie Holiday e Sid Vicious.

Também reforçarão o esforço de comunicação spots e um comercial. Em uma das peças do rádio, que mistura música com receitas culinárias, Bob Marley é retratado como um filé tirado de uma peça de ska dos anos 50 de boa qualidade, com sal e pimenta a gosto e mais uma ervas, muitas ervas. Em outra, o grupo Oasis é comparado a uma lasanha feita com fatias de Beatles e molho de Beatles. Também haverá receitas de Keith Richards, Amy Winehouse e James Brown.

Ficha técnica:

Anunciante: Billboard Brasil
Direção de criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches 
Direção de arte: Marcos Medeiros e Danilo Boer 
Redação: André Kassu 
Ilustração: Marcos Kotlhar 
Produção gráfica: José Roberto Bezerra 
Atendimento: Felipe Bartholomeu e Camila Figueiredo 
Mídia: Paulo Camossa 
Aprovação pelo cliente: Antonio Camarotti