Birds on the Wires ativa trabalho de Jarbas Agnelli

Jodele Larcher e Jarbas Agnelli (Divulgação)

Foram 13 anos na W/Brasil, onde ganhou Leão de Ouro e o Grand Clio (inédito no Brasil) com o filme “A Semana” para a revista Época, criado com Alexandre Machado e Washington Olivetto. Nesse trabalho, Jarbas Agnelli construiu cada segundo da película, assinou produção, direção e trilha com voz robotizada.

Quando deixou a agência, no início dos anos 2000, Agnelli focou no trabalho da banda AD, que gravou disco pela gravadora Trama. Depois veio o AD Studio, para produção de comerciais.

Agora, Agnelli está com contrato com a gravadora Universal, assinado na semana passada, que lança neste mês o primeiro álbum da banda Furio, homenagem ao bisavô Furio Franceschini, organista de música sacra, responsável pelo design do instrumento feito em Milão para a Catedral da Sé, em São Paulo.

Filho de Laerte Agnelli, que foi dono da Proeme (com Boni) e Integral, está lançando a produtora Birds on The Wire, extraído do nome de um clipe que lhe garantiu prêmio do YouTube.

“Não é só publicidade. É conteúdo multiplataforma”, resume Agnelli, que em janeiro de 2021 lança single que produziu com Fernanda Young lendo poema musicado por ele. Em janeiro também sai o novo disco de Fausto “Kátia Flávia” Fawcett. Sua carreira é coordenada pelo diretor Jodele Larcher, que também é associado em projetos.

“Na publicidade, produzimos para a VML uma campanha anunciando a fusão de duas gigantes no ramo das ferramentas, Belzer e Sata. O comercial “Remake” foi feito inteiramente com stop motion. E a websérie “De Pai Pra Filho”, com três episódios, traz histórias reais de mecânicos que passaram seu know-how – e suas empresas – aos filhos”, explica Agnelli.

A produtora de Agnelli realizou para a Pa a DPZ&T comercial em motion design, “com animações psicodélicas de mandalas e caleidoscópios coloridos, trazendo ao mercado a cafeteira Dolce Gusto da Nestlé”.

Agnelli também coordenou e dirigiu o lançamento do empreendimento “Fazenda Itapema”. Nesse trabalho, a Birds fez passarinhos cantarem e dançarem em diferentes estilos musicais. “Uma deliciosa campanha para a agência C4 de Campinas”, diz ele.

Confiram abaixo trabalhos dirigidos por Agnelli:

Belzer-Sata:

Fazenda itapema:

Dolce Gusto:

Furio:

Techo: