A Biruta Idéias Mirabolantes passa a ser o novo nome da empresa carioca que acaba de agregar um novo sócio: o fundo Fox de investimentos, que era sócio da Devassa antes da venda para o Grupo Schincariol e tem entre seus negócios a joelheria Monte Carlo. O fundo adquiriu 20% da empresa e aportou R$ 5 milhões que estão sendo utilizados para ampliar a empresa e criar novas áreas.
A empresa – já conhecida como empresa de mídias inovadoras, de guerrilha e de marketing promocional – agora quer se posicionar como empresa de inovação em comunicação. Está criando uma nova área de pesquisa de tendências, a partir da qual fornecerá relatórios anuais de tendências para clientes dentro de seus segmentos e uma nova área digital, com foco na inovação em ações neste segmento.
Além disso, internamente, terá uma área de marketing própria chamada de “Fan Generator”, focada em criar fãs para a empresa. “O que percebemos é que para crescer as empresas estão sempre se fundindo com outras ou sendo adquiridas por grupos internacionais. A vantagem de ter um fundo como sócio é que ele ajuda empresas em desenvolvimento a crescerem porque mantém o olhar na gestão. A profissionalização crescente da gestão é nosso maior objetivo”, diz o sócio Rafael Liporace.
A Biruta mudou-se em São Paulo para uma casa no Brooklyn e também ampliou seu escritório de Fortaleza. Está com 70 pessoas na equipe e deve chegar a 80.