BK Brasil traz a rede de fast-food Popeyes ao país

O BK Brasil S.A. (BKB),  companhia responsável pela administração e operação da marca Burger King no país, e a Restaurant Brands International Inc. (RBI) anunciaram na terça-feira (20) um acordo de licença para desenvolver e operar a marca Popeyes no Brasil. O acordo, aprovado pelo Conselho de Administração do BK Brasil S.A, estipula que o BKB abra mais de 300 restaurantes da marca Popeyes no Brasil nos próximos 10 anos.

“Estou muito entusiasmado em trazer o Popeyes para o Brasil. Como brasileiro, acredito que tradição da cultura da cozinha da Louisiana, que incorpora a paixão pela comida combinando ingredientes de alta qualidade, frescos e de sabor marcante, será muito bem recebida em todo o País. Vamos trazer para os brasileiros comida de alta qualidade e sabor, feita sem pressa mas servida com rapidez. Nós escolhemos um parceiro que compartilha das nossas crenças e valores e tem um conhecimento das preferências e do gosto do brasileiro, assim como anos de experiência no ramo de fast food”, revela Alexandre Santoro, presidente global da Popeyes.

Divulgação

Marca chegará ao Brasil em breve pela mesma operação do Burger King

Segundo a companhia, o consumo de frango no Brasil tem crescido e já é maior do que qualquer outra proteína no país, incluindo carne bovina e suína. Isso permite uma interessante oportunidade de apresentar aos consumidores as ofertas do cardápio de Popeyes, incluindo seu famoso frango e outros pratos com a diversidade da culinária da Louisiana, como opções de frutos do mar, sanduíches e acompanhamentos com temperos Cajun e Creole e sobremesas.

“É com muita satisfação que começaremos a trabalhar com uma marca incrível e trazer uma proposta de alimentação diferenciada e exclusiva aos consumidores brasileiros. Esperamos abrir as portas dos primeiros restaurantes Popeyes muito em breve”, conta Iuri Miranda, CEO do BKB. 

A marca opera em mais de 25 países, sendo 2.800 locais ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos e Canadá.