BK dá Whopper para quem usar outdoor da marca no background do Zoom

O pessoal da David Buenos Aires criou uma nova modalidade de publicidade: a outdoor indoor. A agência desenvolveu uma nova ação para o Burger King dos EUA que mescla a realidade de um mundo em plena pandemia da Covid-19 com o universo digital.

A ideia é a seguinte: quem usar uma imagem de um outdoor da empresa como background do Zoom (ou de qualquer outro app de conferências), poderá levar um Whopper de graça na compra de outro.

Basta tirar um print da tela e enviar para a marca via Twitter, utilizando a hashtag #HomeOfTheBillboards.

A David de São Paulo anunciou que a ação também vai rolar no Brasil. Por aqui, a brincadeira será intitulada “Rei da Call” e vai oferecer cupons de frete grátis para quem pedir delivery nas lojas Burger King pelo app UberEats.

A ação “Rei da Call” tem início nesta terça- feira (28/04). Para participar, basta acessar o Twitter da marca no Brasil, baixar uma das imagens e utilizá-la durante uma call.

Os usuários que fizerem um print do momento e compartilharem por meio da #ReiDaCall receberão seu cupom de delivery do BK. Os cupons terão validade até 27 de Maio de 2020, apenas um uso único limitado por CPF e é válido somente para pedidos realizados nas lojas Burger King pelo app UberEats com valor mínimo de R$ 30.

“Pensamos em uma brincadeira para divertir nosso público e manter nossa relação com eles nesse período de distanciamento social. O tom da campanha e as peças usadas na comunicação, vem do conceito de hackvertising que faz parte do DNA do BK. Desta forma, mais uma vez nos conectamos com nossos consumidores participando do dia a dia deles, gerando identificação e engajamento no ambiente descontraído dos aplicativos de vídeo chamadas”, declara Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King Brasil. 

“O BK está sempre ligado nas tendências, é uma marca que ouve as pessoas e conversa com elas. Então, por que não entrarmos nas calls que estão acontecendo e participarmos deste momento? Além disso, é uma forma de continuarmos utilizando o OOH com criatividade, ainda que virtualmente neste momento”, comenta Rafael Donato, VP de criação da David.

FICHA TÉCNICA

Agency: DAVID Buenos Aires

Campaign: Home of the Billboards

Client: Burger King

Product: Delivery

DAVID, Buenos Aires

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Executive Creative Directors: Ignacio Flotta, Nicolás Vara, Rafael Donato

Creative Directors: Nicolas Goldstein, Juan Pablo Tyrer, Edgard Gianesi

ACD: Rogério Chaves, Fabrício Pretto

Art Director: Pedro Mezzini

Copy: Augusto Callegari

Managing Director: Emanuel Abeijón

Group Account Director: Lucila Mengide

Group Account Director: Stefane Rosa

Account team: Belen Rodriguez, Julieta Altare, Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Jenny Gobel, Rachel Startz

Production: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso,

Planning: Juan Manuel Jofre, Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tabata Pimentel,

Media team: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira

Innovation & technology: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Lucas Patricio

Burger King Argentina

Head of Marketing:  Luz Fochezato

Marketing Manager: Martín Gonzalez

Marketing Analyst: Nerina Baldassarre

Burger King, Brazil

Head of Marketing:  Ariel Grunkraut

Marketing Director: Thais Nicolau

Marketing Manager: Filipe Botton

Marketing Coordinator: Fernanda Harb

Marketing Analyst: Maria Eduarda Darme

Media: Vinícius Simon

Burger King, Global

Marketing Officer Global Chief: Fernando Machado

Head of Global Marketing: Diego Suarez

Sr Brand Manager Global Marketing: Rachel Kellerman

Burger King North, America

President, Burger King North America: Chris Finazzo

Head of Marketing North America: Marcelo Pascoa

Head of Marketing North America: Renato Rossi

Director of Marketing Communications: Rogelio Magana

Manager, Advertising: Rachel Williams

Director, Media & Social Channels: Jorge R. Oliveira

Social Media Digital Marketing: Flavia Guetter

Sr. Analyst, Media: Richardson, Rebecca

Manager, Mobile App: Preston Nix

Social Agency

MullenLowe US