BK propõe alternativa à proposta de abstinência de Damares
“Por muitos anos, o tempo todo, o Brasil só ofereceu para o jovem alguns métodos de prevenção à gravidez, que era a camisinha, o preservativo, o anticoncepcional e outros métodos para o jovens e para adolescentes. Mas tem um método muito eficaz. Esse método é a abstinência”. A frase é de Damares Alves, ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, em entrevista à Gazeta do Povo. Em fevereiro, o pensamento da ministra será transformado em campanha do governo. O Burger King resolveu entrar na conversa.
Em ação criada pela David, a marca mostra como não abrir mão dos prazeres da carne (mesmo sem “carne” para “comer”). A marca anunciou o lançamento do combo Abstinência. A oferta conta com o Rebel Whopper (o hambúrguer a base de plantas), free refill e batata frita, que normalmente custa R$ 29,90, e na promoção, que vai até o final de fevereiro, irá custar R$ 19,90.
“Faz parte do nosso DNA estar antenado e sempre por dentro de todos os assuntos do momento. É com muito humor, ousadia e criatividade que lançamos o Combo da Abstinência para aqueles que amam o gosto do Whopper, mas não querem comer carne”, comenta Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing do Burger King Brasil.
A campanha terá filme e posts para as redes sociais a partir dessa quinta-feira e as peças vêm com a hashtag #RelaxaeGosta. Nenhuma peça, obviamente, cita nominalmente Damares Alves ou sua proposta de prevenção, mas a referência é clara.
“O Burger King trabalha com o dedo no pulso da cultura, antecipando os assuntos que vão bombar. Sempre com nosso ângulo. Com o lançamento do combo Abstinência, vimos a oportunidade de falar do Rebel Whopper do jeito da marca”, Rogério Chaves, diretor de criação associado.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: DAVID
CAMPANHA: Combo da Abstinência
CLIENTE: Burger King Brasil
PRODUTO: Rebel Whopper
MANAGING DIRECTOR E GLOBAL COO: Sylvia Panico
VP DE CRIAÇÃO: Rafael Donato
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edgard Gianesi
DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Rogério Chaves, Fabricio Pretto
REDAÇÃO: Lucas Vigliar
DIREÇÃO DE ARTE: Thiago Ferreira
ATENDIMENTO: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães
PRODUÇÃO: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Patricia Barbosa
EDIÇÃO: Leonardo Nichida
MÍDIA: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Letícia Fina, Heroni Silva
SOCIAL MEDIA: Lucas Patricio
INTELIGÊNCIA DE DADOS: Mailson Dutra
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Fernanda Harb, Lidiane Angelo, Stephanie Pellin, Vinicius Freitas
PRODUTORA DE SOM: Jamute
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SOM: James Pinto
ATENDIMENTO: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
COORDENAÇÃO: Julianna Zuppo e Cassia Garcia
ENGENHEIRO DE SOM: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti