BK propõe alternativa à proposta de abstinência de Damares

“Por muitos anos, o tempo todo, o Brasil só ofereceu para o jovem alguns métodos de prevenção à gravidez, que era a camisinha, o preservativo, o anticoncepcional e outros métodos para o jovens e para adolescentes. Mas tem um método muito eficaz. Esse método é a abstinência”. A frase é de Damares Alves, ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, em entrevista à Gazeta do Povo. Em fevereiro, o pensamento da ministra será transformado em campanha do governo. O Burger King resolveu entrar na conversa.

Em ação criada pela David, a marca mostra como não abrir mão dos prazeres da carne (mesmo sem “carne” para “comer”). A marca anunciou o lançamento do combo Abstinência. A oferta conta com o Rebel Whopper (o hambúrguer a base de plantas), free refill e batata frita, que normalmente custa R$ 29,90, e na promoção, que vai até o final de fevereiro, irá custar R$ 19,90.

“Faz parte do nosso DNA estar antenado e sempre por dentro de todos os assuntos do momento. É com muito humor, ousadia e criatividade que lançamos o Combo da Abstinência para aqueles que amam o gosto do Whopper, mas não querem comer carne”, comenta Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing do Burger King Brasil.

A campanha terá filme e posts para as redes sociais a partir dessa quinta-feira e as peças vêm com a hashtag #RelaxaeGosta. Nenhuma peça, obviamente, cita nominalmente Damares Alves ou sua proposta de prevenção, mas a referência é clara.

“O Burger King trabalha com o dedo no pulso da cultura, antecipando os assuntos que vão bombar. Sempre com nosso ângulo. Com o lançamento do combo Abstinência, vimos a oportunidade de falar do Rebel Whopper do jeito da marca”, Rogério Chaves, diretor de criação associado.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: DAVID

CAMPANHA: Combo da Abstinência

CLIENTE: Burger King Brasil

PRODUTO: Rebel Whopper

MANAGING DIRECTOR E GLOBAL COO: Sylvia Panico

VP DE CRIAÇÃO: Rafael Donato

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Edgard Gianesi

DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Rogério Chaves, Fabricio Pretto

REDAÇÃO: Lucas Vigliar

DIREÇÃO DE ARTE: Thiago Ferreira

ATENDIMENTO: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães

PRODUÇÃO: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Patricia Barbosa

EDIÇÃO: Leonardo Nichida

MÍDIA: Márcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira, Letícia Fina, Heroni Silva

SOCIAL MEDIA: Lucas Patricio

INTELIGÊNCIA DE DADOS: Mailson Dutra

APROVAÇÃO DO CLIENTE:  Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Fernanda Harb, Lidiane Angelo, Stephanie Pellin, Vinicius Freitas

PRODUTORA DE SOM: Jamute

PRODUÇÃO EXECUTIVA DE SOM:  James Pinto

ATENDIMENTO: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

COORDENAÇÃO: Julianna Zuppo e Cassia Garcia

ENGENHEIRO DE SOM: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti