Black Friday: comida ganha força como item de preferência
Ano após ano, os consumidores esperam e se programam para obter as melhores oportunidades para os itens que desejam na Black Friday. Uma das novidades para 2019 é o crescimento do item comida. Segundo levantamento da empresa Taboola, termo figura ao lado de tecnologia como o preferido entre os brasileiros.
Em todo o mundo, os produtos de tecnologia ainda são os principais itens de interesse (smartphones, computadores e laptops). Entre os homens, a tecnologia ainda é a principal categoria de presentes, seguida pelos itens domésticos e relacionados à música. Entre as mulheres, os itens relacionados à música são o número na categoria, seguido de perto pelos alimentos.
Além disso, quando o assunto são marcas, a Taboola descobriu que a Lojas Americanas é a que mais atrai os internautas no período.
No ranking geral, seguindo as Lojas Americanas, Casas Bahias, Amazon, Samsung, Magazine Luiza e Submarino são as marcas campeãs quando se trata de interesse dos brasileiros durante a Black Friday no país.
Entre os homens, a segunda marca de maior interesse é a Samsung, enquanto entre as mulheres, a vice-liderança fica com as Casas Bahia.
Em todo o mundo, a Amazon e outras marcas de comércio eletrônico chegam ao topo no que diz respeito à Black Friday.
Ao final, Taboola analisou o que mais atrai homens e mulheres quando desejam comprar algo na data e o resultado é surpreendente.
Para as mulheres, os produtos que mais interessam são os de tecnologia, seguidos diretamente por artigos de casa e música. Já para as mulheres, a música é a campeã, seguida por comida e tecnologia.
Para obter essas informações, a Taboola analisou mais de 400.000 artigos on-line de 01/09/2018 a 01/09/2019 com mais de 460 milhões de usuários únicos.