Black Friday: Globo terá programa que mistura entretenimento e ofertas
'Vem que Tem na Globo' vai ao ar no próximo dia 18, e será apresentado por Fabio Porchat e Juliana Paes
A Globo vai unir música, games e oportunidades de compras em uma atração inédito da emissora. Chamado de ‘Vem que Tem na Globo’, programa vai ao ar no próximo dia 18, à noite, e terá apresentação de Fabio Porchat e Juliana Paes.
Segundo a emissora, a atração permitirá que as marcas antecipem ofertas, garantindo uma maior atenção por parte dos consumidores – especialmente em um período tão concorrido, com o início da Copa do Mundo do Catar.
Com uma hora de duração, o programa terá também uma interação com o público de casa. Para aumentar a visibilidade, o ‘Vem que Tem na Globo’ foi pensado para ser assistido com o celular na mão: ao longo da atração, os apresentadores irão estimular o público a permanecer com seus aparelhos, escaneando os QR Codes e “capturando” as promoções que aparecem na tela.
Direcionando os esforços para conversão, o uso do QR Code será a ponte essencial para levar a audiência da TV para as vendas no digital, direcionando os consumidores para um ambiente criado para a iniciativa.
Em um recente estudo realizado pela própria Globo, desenvolvido para compreender a relação do brasileiro com a publicidade em vídeo, a procura por conveniência e o interesse em utilizar recursos tecnológicos que favoreçam a experiência de consumo foi um dos pontos de destaque.
Quando questionados sobre a utilização de QR Codes, 89% da população brasileira conectada sabe usar a ferramenta, que tem se mostrado importante na aceleração do processo de conversão: 62% dos consumidores se sentem mais propensos a comprar um produto, pela a facilidade na interação com o serviço e 44% já escanearam um QR Code para iniciar uma compra.
O ‘Vem que Tem na Globo’ é uma das novidades apresentadas este ano ao mercado, como parte do plano comercial da ‘Globo Friday 2022’, que buscam valorizar do pequeno ao grande anunciante, a partir de opções e formatos que reúnem liberdade e modularidade para estratégias multiplataforma nas propriedades digitais e canais Globo.