Blasting News ultrapassa audiência do Buzzfeed
André Zimmermann é CEO da operação brasileira
A Blasting News, plataforma mundial de jornalismo social, ultrapassou a marca de 100 milhões de leitores em janeiro, de acordo com o Google Analytics. Esse resultado posiciona a plataforma na posição 141º no ranking Alexa dos sites mais visitados do mundo. Presente em 34 países, já é o maior site de conteúdo jornalístico 100% colaborativo, na frente do BuzzFeed (198o) e do Medium (413o).
Segundo André Zimmermann, co-fundador e CEO da operação brasileira, o país representa 61% da audiência global da Blasting News, que está há pouco mais de um ano no Brasil. “Somos o maior jornal/revista digital do Brasil, com mais audiência que o Estadão, a Folha, a Veja e a BBC”, comenta. Na ComScore, a Blasting News está em segundo lugar na categoria General News, atrás apenas da Globo Notícias. “83% do tráfego na Blasting News vem das redes sociais e 86% da audiência está no mobile”, completa Zimmermann.
Com sede em Londres e menos de quatro anos de atuação, a Blasting News já é a maior plataforma colaborativa de notícias do mundo, ultrapassando as pioneiras do setor The Huffington Post (lançada em 2005), BuzzFeed (2006) e Medium (2012). “A Blasting News ultrapassou os 100 milhões de leitores em 44 meses na mesma velocidade que o Snapchat, e mais rápido do que Facebook (54 meses) e Twitter (65 meses)”, destaca Zimmermann.
BuzzFeed
O Buzz Feed enviou nota em que diz que “esses números subestimam o alcance e o tráfego do BuzzFeed, que ultrapassam em muito o outro veículo. Os dados de classificação do Alexa são baseados em números autorrelatados – metodologia da qual o BuzzFeed não participa”.