Blizzard usa box Nerd ao Cubo para lançar versão de game
A Nerd ao Cubo, empresa de assinatura de caixas com itens surpresa do universo geek, e a Blizzard Entertainment fizeram uma parceria para o lançamento de StarCraft: Remastered com uma box especial em agosto. A caixa terá diversos produtos que remetem ao game clássico de estratégia em tempo real lançado em 1998.
O StarCraft: Remastered é a releitura de um dos títulos mais famosos da Blizzard Entertainment, com texturas, gráficos e sons refeitos para a alta definição. Para comemorar o relançamento do game as empresas fizeram a Nerd Ao Cubo Especial StarCraft: Remastered Blizzard Entertainment é uma edição avulsa, sem relação com a caixa a ser enviada para assinantes neste mês. A edição especial está à venda para assinantes e não assinantes pelo site da empresa.
“Como todas as caixas da Nerd ao Cubo, esta vem com uma camiseta exclusiva e terá uma cópia de StarCraft: Remastered. Naturalmente, outros itens também estarão no pacote, mas preferimos manter a surpresa. Esta é uma caixa feita de fã para fã”, afirma Diogo Santos, CEO da empresa.
Segundo Santos, assim que a Nerd ao Cubo integrou o grupo Webedia, a empresa fez a primeira caixa nesse formato em dezembro de 2016, para o IGN. A partir dos resultados, ficou claro que o formato de caixa avulsa seria interessante. A Blizzard é o primeiro grande parceiro em 2017.
Ele lembra que mensalmente a empresa desenvolve uma caixa que possui diversos produtos relacionados a um tema. Por exemplo, se o tema é Futuro, eles procuram filmes, games, livros, e personagens para oferecer produtos relacionados. Como o modelo de negócios visa surpreender o público todos os meses, ele afirma que esse formato de parceria é fundamental.
“Com uma caixa avulsa e exclusiva de um determinado game ou filme, conseguimos atingir um nicho que ainda não havíamos explorado, que são nerd/geeks e gamers que são apaixonados por um assunto principal, por exemplo, muitas pessoas gostam somente de Star Wars e não se interessam por outras franquias. São pessoas que talvez não efetuariam a assinatura, mas quando se deparam com um produto deste tipo, limitado e oficial, não pensam duas vezes para comprar.”