Blockbuster e Samsung fecham acordo para vídeo sob demanda

A Blockbuster anunciou na terça-feira (14) um acordo que permite que consumidores assistam a filmes e vídeos de seu serviço OnDemand nos televisores e aparelhos eletrônicos da Samsung. O acordo expande o alcance da empresa, mais conhecida por suas locadoras físicas de filmes, no mercado de distribuição digital de vídeo.

O serviço, que deve ser lançado em setembro ou outubro nos Estados Unidos, é semelhante aos acordos que a Blockbuster já mantém com a fabricante de televisores Vizio e a de gravadoras digitais de vídeo TiVo.

Rivais da empresa na distribuição de filmes, como a Netflix e Amazon.com, também oferecem vídeos diretamente aos televisores dos usuários do TiVo.

Sob o acordo com a sul-coreana Samsung, o serviço OnDemand da Blockbuster será integrado a novos televisores de alta definição, sistemas de home theater e aparelhos de Blu-ray.

Kevin Lewis, vice-presidente sênior de entretenimento digital na Blockbuster, disse que o acordo tem potencial de colocar alguns dos mais recentes títulos de vídeo em milhões de aparelhos da Samsung, a preços entre US$ 2 e US$ 4.

“Acreditamos que, da mesma forma que somos a principal companhia de locação no mercado físico, devemos ser a maior nas locações online”, afirmou Lewis.

Enquanto a Blockbuster amplia sua marca a mais pontos de download, continua a enfrentar severa competição das operadoras de TV a cabo e via satélite, que também oferecem seleções de filmes e programas transmitidos diretamente aos decodificadores já instalados em milhões de casas.

Além disso, muitos outros espectadores apreciam filmes baixados da iTunes, da Apple, ou de sites de troca de arquivos, como o Pirate Bay.

As informações são da Reuters