Bloco ganha novos sócios e expande atuação para projetos sensoriais
O studio multimídia Bloco, fundado pelo músico, artista e programador Matheus Leston, acaba de anunciar novos sócios: André Rival e Marcelo Gerab. Os profissionais chegam para ampliar o campo de criação e fortalecer a produção de áudio, ampliando o leque de serviços para marcas, agências de publicidade, produtoras, artistas e outros estúdios.
“Nosso foco está em despertar sensações e emoções através das experiências que podem ser desenvolvidas para cada projeto de forma única através da tecnologia. Os projetos partem, antes de mais nada, de ideias e conceitos para que se chegue em sua forma, e não o contrário, seja através de instalações interativas, design generativo ou performances audiovisuais”, diz Matheus Leston, fundador do Bloco.
Com diversos trabalhos de experiências sensoriais e projetos sonoros, o Bloco já desenvolveu projetos para marcas como Red Bull, Heineken, Accenture, Grupo Chez e Audi.
“Para além dos formatos tradicionais de trilha sonora e sonorização, cada proposta é entendida como uma nova possibilidade de construção de ideias, seja através da espacialização de áudio em grande escala, música generativa em tempo real ou sonorização de ambientes virtuais”, comenta Marcelo Gerab.
Segundo a empresa, desde sua fundação, o Bloco se posiciona não apenas como um desenvolvedor, mas também como um criador de projetos. “Nessa nova fase, ficamos ainda mais próximo das agências de publicidade e dos anunciantes para que os projetos tenham um conceito criativo pensado desde o momento inicial do briefing, construindo ideias contundentes e viáveis, e se adaptando a realidade de cada campanha ou projeto. Vamos intensificar a ideia de co-criação com os clientes, ainda uma forma de trabalho pouco explorada pelo mercado”, ressalta André Rival.