A Santher convidou doze das principais blogueiras do Brasil para protagonizar a nova campanha de Sym, marca de higiene íntima feminina da empresa, que está lançando uma nova linha de produtos. Elas participam de vários filmes que discutem as particularidades do universo feminino – moda, sexo, comportamento, carreira, entre outros temas. O primeiro deles estreou nesta semana na MTV e no site “A maior TPM do mundo”, com as blogueiras Baunilha, Bia Granja e Mirian Bottan. A criação é da Fischer+Fala!
A cada semana um novo videocast subirá para o site, com drops de 3 minutos, 1 minuto e 30 segundos que serão veiculados, também semanalmente, na MTV. O hashtag que identifica a ação no ambiente digital é #pronto_falei.
A campanha conta ainda com impressos e brincadeiras online e dá continuidade ao posicionamento da marca, que propõe reconhecer as mulheres de forma mais transparente, fora dos clichês com que elas geralmente são representadas na comunicação da categoria.
O anúncio estampado nas principais revistas femininas sugere, por exemplo, que elas se livrem das “obrigações” normalmente atribuídas à mulher. A peça mostra as costas nuas de uma modelo com tatuagens removíveis em que se leem frases como: “Ser divertida mesmo naqueles dias”, “Ser frágil, sensível e cor de rosa” e “Achar o príncipe encantado antes dos 30”. A leitora é convidada a retirar esse ‘peso’ das costas e sentir-se bem consigo mesma.
As brincadeiras e ferramentas online estão hospedadas no mesmo site dos videocasts. Numa delas, “A TPM passa, o corte fica”, a marca brinca com o impulso que as mulheres têm de chegar ao cabeleireiro e mandar cortar tudo mesmo que se arrependam depois. Lá será possível fazer upload de uma foto e checar diferentes opções de cores e cortes de cabelo. A assinatura de todas as peças é “Ser mulher é uma delícia”.
A criação da campanha é de Pedro Pletitsch, Rodrigo Zannin, Carlos Merigo, Marcelo Romko, Alessandra Pereira e Melissa Pottker, com direção de Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.
A produção dos filmes é assinada pela Conspiração e a direção de cena, por Leandro HBL. A produção de áudio é do Estúdio Mellancia. Produção web da D3! Estúdio, social media da Riot e business intelligence da Direct Performance.