Bloomberg Línea divulga operação para Brasil e América Latina

Tem novidade na indústria da comunicação. A Bloomberg Línea, futura multiplataforma de notícias de negócios da Bloomberg Media e Falic Media, que atenderá a América Latina e o Caribe, anuncia suas primeiras contratações.

Prevista para ser lançada no final de 2021, a plataforma pretende oferecer um conjunto de produtos digitais e informações sobre o mercado financeiro e de negócios, em português e em espanhol.

Leon Falic, CEO da Falic Media, fala sobre a estratégia e a expectativa para o projeto. “Estamos empolgados com a oportunidade de investir na criação de uma plataforma de notícias de negócios cobrindo a inovação que acontece na América Latina. Pela primeira vez os executivos terão um panorama completo do mundo dos negócios, em português e em espanhol, por país e de toda a região. Imparcialidade, independência e respeito pelo público são obrigatórios. Informações precisas se tornaram o motor da nova e da velha economia”, explica.

Kaio Philipe entra como COO (Chief Operating Officer) da Bloomberg Línea na América Latina e Caribe. Ele tem experiências no desenvolvimento de estratégias digitais na indústria de tecnologia voltado ao consumidor, tendo atuado para Bloomberg Media, Google, Baidu, KAYAK, e como membro do conselho e consultor para várias empresas online. “É uma grande honra receber a confiança do grupo para liderar as operações da nova empresa de mídia na América Latina e Caribe. A Bloomberg Línea produzirá reportagens locais originais e profundas de finanças e negócios, suprindo uma grande demanda no mercado atual da região. Além disso, vamos oferecer diferentes formatos de publicidade e branded content com alto alcance e já estamos equipados para atender às necessidades do leitor e de nossos anunciantes”, explica Philipe.

Kaio Philipe entra como COO (Chief Operating Officer) da Bloomberg Línea na América Latina e Caribe (Divulgação)

Equipe
No Brasil, a sede da redação será em São Paulo e contará com cerca de 40 profissionais, entre eles Toni Sciarretta, como Diretor de Notícias no Brasil (ex-Valor Econômico e Folha de S.Paulo); Graciliano Rocha, como Editor Sênior no Brasil (ex-BuzzFeed e Folha de S.Paulo); Laura Morais, como Diretora Martech Latam (ex-Exame e Kayak); e Bruno Megale, como VP de Vendas (ex-Band e HBO).

Considerando a região da América Latina e Caribe, ao todo serão mais de 70 profissionais atuando para a Bloomberg Linea. A equipe de língua espanhola já conta com Alejandro Ángeles, como Diretor de Notícias Latam (ex-Forbes México); Andrés Garibello, como Editor Sênior de Chile, Colômbia e Peru (ex-Forbes); Jimena Tolama, como Editora Sênior do México (ex-Expansion e EL CEO); Francisco Aldaya, como Editor Sênior da Argentina (ex-Standards e Poors); e Demion Bio, como Editor Central Desk (ex-Infobae).

O Editor Sênior da Bloomberg, Carlos Rodriguez, ex-chefe do escritório da Cidade do México para a organização de notícias, atuará como produtor executivo da Bloomberg Línea.

A Bloomberg Línea cobrirá tópicos como notícias mundiais, negócios, economia, política, mercados, indústrias, cultura/estilo de vida, ciência e tecnologia. O site apresentará conteúdo teaser gratuito em vídeo e texto, além de pago para acesso total por meio de uma assinatura premium.

Disponível nas plataformas desktop, celular, aplicativo e mídia social, a marca oferecerá cobertura das empresas, pessoas, eventos e ideias que moldam os mercados em toda a América Latina e Caribe. Até o momento do lançamento, a empresa trabalhará na abertura do seu escritório e na contratação de profissionais de mídia, jornalismo, marketing e vendas.