Blumenau divulga Oktoberfest

A campanha da Oktoberfest deste ano – criada pela agência Propague para a Prefeitura de Blumenau – traz como slogan “Oktoberfest 2009. A maior festa alemã das Américas”. Composta por peças gráficas e eletrônicas, a criação segue a linha iniciada com “O Melhor da Europa Brasileira” – outra campanha publicitária criada pela agência de Florianópolis e veiculada recentemente. O objetivo é mostrar que a cidade de Blumenau está pronta para receber os visitantes.

Com apelo temático – a colonização, a cultura e a força do povo germânico – a campanha traça um paralelo entre a cidade de Munique (Alemanha) e Blumenau (Brasil). Ambas realizam uma das maiores festas típicas alemãs, com muitas atrações, gastronomia, shows, desfiles e animação. As peças criadas focam nas atrações da Oktoberfest brasileira e nas possibilidades que a cidade apresenta, fazendo um comparativo entre as duas festas, mas valorizando o estilo único de Blumenau. 

Foram criados, para o Grupo RBS, comercial 30”, jingle 60” e 30”, anúncio para jornal e revista, painel para aeroporto (Congonhas), cartaz e folder. A veiculação do comercial será feita em canais abertos (para Santa Catarina e região de Blumenau) e fechados (nacional). Os jingles e anúncio também serão veiculados apenas em SC. A veiculação segue até o dia 10 de outubro.

A Oktoberfest 2009 começa oficialmente dia 1º de outubro e se estende até o dia 18.