BMW do Brasil apresenta embaixadores e manifesto

A BMW do Brasil inicia 2020 apresentando seus embaixadores e lançando um manifesto para ressignificar mobilidade, falar de ousadia e se posicionar no setor.

O movimento faz parte de uma estratégia de marketing e comunicação para iniciar relação de co-criação que visa produzir conteúdos orgânicos.

Os perfis dos embaixadores possuem impacto em temas como arte, negócios, entretenimento e música. O time é composto por Fiorella Matheis (atriz e apresentadora), Gabriel Wickbold (fotógrafo paulistano), Tallis Gomes (empreendedor e fundador da Singu) e Thiago Mansur (DJ idealizador da dupla de música eletrônica JetLag).

Anteriormente, Wickbold expôs suas obras em 2019 na loja conceito da BMW, em Paris, e fez uma arte exclusiva para o BMW Série 745 Le M Sport, exposto na Pop-Up Store da capital paulista.

Embaixadores da BMW do Brasil

Jorge Junior, head de marketing da BMW do Brasil, comenta a estratégia. “Foi pensada de forma a trazer pessoas que possuem uma relação forte com a marca e que são apaixonadas por aquilo que fazem e capazes de transformar”, afirma.

De acordo com João Veloso Jr, head de comunicação corporativa do BMW Group Brasil, mais que influenciadores ou geradores de conteúdo, a marca buscou pessoas que tivessem impacto em seu meio e pudessem construir uma relação de construção compartilhada e orgânica. “Atitude, agilidade, co-criação e inovação serão importantes características para reforçar os nossos conceitos de marca com os embaixadores. No ano que fazemos 25 anos de presença no Brasil, temos de aproveitar a jovialidade, alegria, atitude e reputação da marca para pensar nos próximos 25 anos”, reforça.

Confira a íntegra do manifesto:

“Uma nova era de mobilidade começou.
É hora de renovar nosso espírito eterno.
Aquele que conecta a BMW a seus consumidores:
PRAZER.
Nós somos soberanos em seguir nossos próprios passos.
Nós vivemos o que nós amamos. Nós somos verdadeiros a nós mesmos e INDEPENDENTES.

Nós sempre iremos ousar no novo, nos manter jovens e ativamente moldar o futuro. Nossas ações são VANGUARDISTAS.
A adrenalina corre nas nossas veias.
Nós somos direcionados pelo que é EMOCIONANTE.
Nós criamos o desejo e definimos o progresso com ESTÉTICA.
Ter ideias arrojadas é o nosso maior prazer.
Assim como nossos consumidores.
NÓS VIVEMOS O QUE AMAMOS.
NÓS SOMOS BMW.”

FICHA TÉCNICA
Projeto desenvolvido e executado pela BMW do Brasil.
Produto: Campanha institucional.
Criação: Jorge Junior e João Veloso Junior.
Execução: Priscila Nascimento.
Imagem (adaptação): Raphael Ps
Vídeo: Fábio Prado
Trilha: Branca