BMW incentiva customização com design autoral
Brasileiro emplacou entre os quatro vencedores do Customizing Challenge, que teve 90 projetos de 70 participantes de nove países
Para os apaixonados por motos, não basta ter um bólido de linha de produção. Customizar é preciso para se diferenciar na paisagem. De olho nesse nicho de mercado, a BMW Motorrad promoveu o desafio global Customizing Challenge para premiar as melhores combinações estéticas para o modelo BMW R nineT, uma motocicleta que nasceu para ser customizada e permite combinações de acessórios e peças. Foram 90 projetos e 70 participantes de nove países. Medrano, da custom shop Johnnie Wash, em São Paulo, modificou outras três motocicletas para a competição: uma Cafe Racer, uma Roadster e uma Super Sport.
A ideia central de Medrano é estruturada no conceito Scrambler e caracterizada pelo uso de peças pintadas de preto fosco. O designer trocou os espelhos retrovisores originais por modelos menores e arredondados e a substituição do tanque de combustível padrão por um reservatório de aço inox. Os pneus originais deram lugar à versão off-road do portfólio de produtos da alemã Metzeler.
“Este prêmio foi a coroação de um trabalho desafiador e contou com a participação de muitas pessoas. Foi um prazer trabalhar neste projeto. Conseguimos um resultado estético incrível, pois mesmo sendo fiéis a algumas características da BMW, tive liberdade para trabalhar”, destacou Medrano. “É um ótimo resultado e mostra que o país foi bem representado”, acrescentou Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.