O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) recebe nesta sexta-feira (6) propostas de agências de publicidade interessadas em administrar sua verba de comunicação, cujo orçamento anual é de R$ 50 milhões. Atualmente o banco de fomento econômico do governo federal é atendido pelas agências DPZ e Arcos. O briefing que consta no edital de licitação contempla o tema energia.
“O setor de energia tem sido um dos mais sensíveis no que diz respeito à manutenção de um crescimento contínuo e elevado do PIB. Nos anos de 2001 e 2002, o País enfrentou uma séria crise no setor, que gerou um programa de racionamento de energia. Recentemente, alguns analistas levantaram a possibilidade de uma nova crise no fornecimento de energia”, resume o edital.
A concorrência terá três etapas: habilitação de documentos, etapa técnica, a principal e fase comercial. A proposta técnica será limitada a 100 pontos assim distribuídos: plano de comunicação publicitária (65); raciocínio básico (10); estratégia de comunicação publicitária (25); ideia criativa (20); estratégia de mídia e não mídia (10); capacidade de atendimento (15); repertório (10); e relatos de soluções de problemas de comunicação (10).
O ritual de entrega será na Av. República do Chile nº 100, térreo, Centro, Rio de Janeiro, no horário de 10h às 12h e de 14h às 16h.
Paulo Macedo