Bob's entra no mercado chileno e lança Doggis no Brasil

A BFFC, proprietário da marca Bob’s, e o GED, Grupo de Empresas Doggis S.A., líder em serviço de alimentação no Chile, fecharam uma parceria para internacionalizar suas marcas. O grupo brasileiro implanta a marca Bobs no Chile e traz para o Brasil a rede Doggis, o maior fast food especializado em Hot Dog da América Latina. Com o acordo, a BFFC passar a ser sócia controladora da master franquia Doggis no Brasil e será responsável pelo desenvolvimento e expansão da marca no país. O acordo prevê que a GED, que tem situação semelhante no Chile, desenvolva a marca brasileira no mercado chileno. A primeira loja Doggis deverá ser aberta nos próximos meses. A expectativa é inaugurar aproximadamente 40 pontos-de-venda em cinco anos no Brasil. Já no Chile, 29 lojas Bobs devem ser abertas até 2013. Para Flávio Maia, diretor de desenvolvimento da BFFC, essa forma de associação gera maior comprometimento no negócio, pois os grupos são sócios nos dois países. Luis Henrique Vendramini, profissional que vinha atuando na área de Marketing do Bob´s, é o gerente-geral da marca Doggis no Brasil. A negociação entre os grupos BBFC e GED contou com consultoria do Grupo Cherto. Ele participou ativamente da negociação e do planejamento de internacionalização das marcas Doggis e Bob’s.A BFFC é uma empresa multimarcas, que opera diretamente ou por meio de franchising quatro marcas com conceitos diferentes. Proprietária da marca Bobs, a BFFC anunciou em agosto a aquisição de 60% da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), a maior franqueada Pizza Hut no país. Em março, ela fechou negociação com a Yum! Brands para administrar a marca KFC no Brasil, com operações próprias e franqueadas. Já o Bob´s é a sua marca de maior sucesso e ocupa o primeiro lugar no ranking de redes de alimentação, com a maior cobertura geográfica do Brasil. Atualmente são 639 pontos distribuídos em todos os estados do país. A expansão para 2008 está orçada em R$ 40 milhões e a expectativa é registrar aumento de 20% no número de unidades. Já o chileno GED foi criado em 1983 e opera de forma própria e através de franquia quatro marcas dentro do segmento de food service. Atualmente administra 151 lojas e ocupa a liderança no setor de alimentação do Chile. A marca Doggis foi criada em 1990. Atualmente possui 132 pontos-de-venda distribuídos por todo o país, sendo a maior rede da América Latina especializada em hot dog.