Bohemia ensina consumidores a montarem o boteco em casa
A Cervejaria Bohemia promove a ação Boteco in a Box, um guia de como montar um boteco em casa (e na caixa). A iniciativa, focada no Dia dos Pais, foi compartilhada nas redes oficiais da marca esta semana e criada pela agência CP+B.
A ideia central do projeto é uma caixa presa na parede com os utensílios básicos para uma boa mesa de bar.
“A ação é mais uma iniciativa da marca para estimular os consumidores a ficarem em casa”, explica Gustavo Saab, gerente de marketing de Bohemia. “Estamos atentos as manifestações dos nossos consumidores e percebemos que a desejo de ir ao bar está mexendo com a galera. Então, resolvemos criar um guia prático e aliar a saudade com um presente criativo para o Dia dos Pais”, completa Saab.
Recentemente a marca montou um bar dentro da casa de um fã. “Ter um diálogo presente com o nosso público faz parte da estratégia de Bohemia para tentar atender as necessidade e desejos dos nossos consumidores”, afirma Saab. A ação aconteceu por meio de uma interação nas redes sociais e chegou até o quintal do consumidor em dois dias.
“Ao incentivarmos as pessoas a montarem um boteco portátil de presente para seus pais, estamos incentivando também a todos ficarem em casa, e ainda matar um pouquinho da saudade dos botecos”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B.
FICHA TÉCNICA
Título: Boteco in a box
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Ambev
Produto: Bohemia
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro e Vitor Favero
Ilustração: Alexandre Kazuo e Vitor Favero
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Fernanda Cousin e Ana Martins
Planejamento: Luana Azeredo, Fernanda Neves, Mickael Prass, Flávia Novelli e Thiago Queiroz
Fotografia: Alexandre Kazuo
Projetos: Nathalia Beividas e Aline Scarpel
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli e Leonardo Fioravante
Produção Objeto: Studio Vero
Aprovação Cliente: Gustavo Saab, Isabela Delai e Clarisse Lima