Bohemia reforça conceito de qualidade em novo filme

Para reforçar os atributos e destacar a qualidade, a Bohemia lança segundo filme para TV em 2006. O novo comercial usa a estratégia de comunicação da marca na mídia eletrônica, depois de quatro anos de campanha na mídia impressa. Atualmente Bohemia apresenta 38,8% de share, segundo dados Nielsen de agosto 2006. O filme criado pela DM9DDB e produzido pela Maria Bonita Filmes, se passa dentro de uma cervejaria artesanal onde um mestre-cervejeiro, como se fosse um maestro, se prepara para reger a “orquestra” da produção da cerveja Bohemia. Em sua frente aparece a partitura com o nome “Receita de Bohemia” e em seguida, imagens mostram caixas de malte e lúpulo, tudo ao som de instrumentos sendo afinados. De repente, o mestre-cevejeiro/maestro bate com a batuta na partitura e o concerto começa. Enquanto toca a música clássica, seqüências de imagens mostram em close os ingredientes sendo manipulados e selecionados com muito cuidado. Imagens da água escorrendo também compõem o recital. No ápice da música, o mestre-cervejeiro aponta com sua batuta para o barril de onde sai a cerveja e cai diretamente na taça. Num final apoteótico, o mestre-cervejeiro degusta a cerveja, aprova com a cabeça e corta para um bar onde os consumidores levantam a taça e brindam a obra-prima. O filme termina com a locução dizendo: “Bohemia, a primeira cerveja do Brasil”. A campanha está sendo veiculada pela Rede Globo nas praças Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e na segunda quinzena de novembro, em São Paulo.