O Grupo Bolsa de Mulher, holding de mídia digital feminina multiplataforma pertencente à Ideiasnet; e a e-Mídia, companhia detentora das propriedades Vila Mulher, Cyber Cook e Cyber Diet, anunciaram a fusão de suas operações. A nova empresa dará origem ao GrupoMulher.com, que terá 12 propriedades (Bolsa de Mulher, Vila Mulher, Cyber Cook, Cyber Diet, Bolsa de Bebê, Estrela Guia, Te Contei, Pink Adnetwork, iTodas, Bem Leve, Bolsa Gourmet e Movimento Rosa) e quatro unidades de negócios (Sophia Mind, Bolsa de Mulher Shop, Universidade Feminina e Bolsa TV).
“Muito mais que um movimento de consolidação do setor feminino, a fusão entre Bolsa de Mulher e e-Mídia não apenas define a companhia resultante como uma das gigantes do segmento, mas também passa a oferecer aos anunciantes soluções inéditas para conectá-los às 17,5 milhões de visitantes das suas propriedades”, afirma Romero Rodrigues, sócio-investidor da e-Mídia. O GrupoMulher.com terá como ceo Carla Esteves, hoje à frente do Grupo Bolsa de Mulher. Alexandre Canatella, atual ceo da e-Mídia, assume como coo; e Luiz Lapetina, atual cto da e-Midia, mantém a posição para o novo grupo. Com a fusão, a empresa passa a contar com 80 funcionários divididos em três escritórios, localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santos (SP).
A expectativa é a de que a fusão, negociada por quatro meses e anunciada para outubro, aumente a audiência em 40% em um ano e possibilite um faturamento de R$ 40 milhões até 2013. A receita virá de publicidade (60%) e de outros modelos de negócios (40%), como comércio eletrônico, e-learning, licenciamento de conteúdo e plataformas, assinaturas de serviços, inteligência de mercado e aplicativos para plataformas emergentes, como vídeos e tablets.