Bom Bril investe R$ 15 milhões

Para eternizar a marca Bom Bril, a W/Brasil criou campanha onde o insubstituível garoto-propaganda da marca, Carlos Moreno, compara a palha de aço ao atleta do século, Pelé. Em outro filme, o cantor Nelson Ned, idenficado pelo garoto-propaganda como o cantor que parou de crescer há muito tempo, canta “Tudo Passará”, sucesso da década de 70, para consagrar Bom bril e provocar o “fenômeno” concorrente Assolan. Bem descontraído, Pelé afirmou hoje em coletiva de imprensa no Cine Bombril, em São Paulo, que a nova tabelinha é Pelé e Carlinhos, em vez da fórmula antiga de sucesso “Pelé e Coutinho”. Multiuso, Carlos Moreno também imita o consagrado Charles Chaplin, que foi um dos atores mais imitados de todo o mundo.

A W criou ainda um filme que será veiculado no horário diurno, voltado para o público infantil para formar o consumidor Bom Bril do futuro. São seis filmes com direção de Andrés Bikowinski que dirige os filmes da Bom bril desde o início da campanha, em 1978. Também haverá peças de mídia impressa. O presidente da W/Brasil, Washington Olivetto, afirmou que no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, será veiculada a peça “Todo mundo tem o direito de descansar” em mídia impressa sem o garoto-propaganda, Calos Moreno, que vai estar em casa descansando. “A Bom bril é a única empresa no mundo que pode fazer isso. Quando começamos a criar a campanha em 1978 da DPZ jamais imaginávamos o que iria acontecer: o inacreditável sucesso e a longevidade da campanha”, afirmou. A extensa campanha, que foi incluída no Guiness em 1995, já contabiliza 344 filmes com o mesmo garoto-propaganda.

O lançamento dos novos filmes também foi o primeiro evento público do presidente do conselho administrativo da Bom bril, Ronaldo Sampaio Ferreira, filho do fundador da Bom Bril, que voltou ao poder da empresa depois de 20 anos de confusões da família na administração dos negócios, troca de acionistas, venda para a Cirio e retomada do controle, no ano passado, após a falência da empresa compradora.  Sampaio Ferreira convidou todos os clientes, fornecedores e amigos da Bom Bril para apresentar a nova fase. Sua previsão é que a Bom Bril volte a reinar absoluta no segmento de palhas de aço no curtíssimo prazo – 20 dias. As atletas brasileiras patrocinadas pela empresa – entre elas as ginastas Daiane dos Santos e Daniele Hypólito – também estavam lá.

A bom Bril espera um contra-ataque às provocações ao “fenômeno” e considera até saudável essa concorrência. No passado, Carlos Moreno convidava o consumidores a pensarem no Pinho Bril em vez dos concorrentes com a música tema “Pense em mim”. O concorrente Comfort também foi advertido por Moreno e foi colocado em cena com um capuz porque “não se comportou direitinho” na campanha do Mon Bijou.

Sandra Silva