Bom Porto aposta no comercial dentro do comercial
Bastidores da campanha
A marca de bacalhau Bom Porto se apresenta pela primeira vez em campanha publicitária para o público final. O filme para TV foi lançado este mês e é assinado pela agência Brancozulu.
A meta da campanha é ampliar o conhecimento de marca e trazer o prato para o dia a dia de mais brasileiros. A agência também é responsável pelo hotsite, peças de mídia social e internet.
“Dar os primeiros passos na construção de uma marca é sempre um grande desafio, uma grande responsabilidade para uma agência”, conta Glauco Ciasca, sócio e diretor de criação e estratégia da agência. “Mas a Brancozulu praticamente se especializou nisso”, complementa, referindo-se aos cases para marcas Maple Bear e Certisign, longas parcerias da agência.
Além da campanha, a agência investiu em uma estratégia de conteúdo para a marca, lançando diversos vídeos com receitas de bacalhau. O objetivo é desconstruir a imagem de produto caro, complicado e presente apenas em datas especiais.
“Nosso objetivo é colocar a Bom Porto em outro patamar de vendas e transformá-la em sinônimo de categoria”, conclui Sérgio Karagulian, diretor de marketing e trade marketing da Bom Porto.
A campanha tem como assinatura “Bom Porto. O verdadeiro bacalhau”.
Veja:
FICHA TÉCNICA
Agência: Brancozulu
Diretor de Criação: Glauco Ciasca
Direção de Arte: Celso Rausch, Fabio Borges
Redação: Glauco Ciasca, Rafael Marin
Programação: Eduardo Fagnoni
Produção: Mariana Augusto
Atendimento: Larissa Felpa, Matheus Iaconelli
Mídia: Hyuri Martins, Marcelo Monteiro
Produtora: Sétima Arte
Diretor: Felipe Igarashi
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Atendimento da Produtora: Juliana Bairros