A Bombril, fabricante de produtos de limpeza, anunciou sua entrada no setor de cosméticos, com a compra da Ecologie, empresa que está mais de 20 anos no mercado e possui mais de 120 produtos neste segmento.
De acordo com o diretor de marketing da Bombril, Marcos Scaldelai, foram investidos R$ 15 milhões na aquisição de 75% da empresa. Os outros 25% permanecem nas mãos de Neusa Armostrong, que continuará à frente da operação. Scaldelai ressalta que o objetivo é manter toda a expertise comercial, de marketing e de negócios que a atual gestão já tem do setor de cosméticos, desenvolvidos pelos anos de experiência da Ecologie.
Com essa aquisição, a Bombril passa a contar com as marcas Ecologie, Aquatress, Natural Pro, Raízes, entre outras. São várias marcas de produtos para cabelo e corpo no segmento premium, direcionada aos públicos A e B.
Para Neusa, essa aliança com a BomBril significa um salto nos negócios, que já eram promissor. Ela conta que nos últimos anos, a empresa vem crescendo a três dígitos, mas agora deve triplicar o faturamento. Scaldelai conta que a expectativa é chegar a R$ 50 milhões em 2012, o que representará apenas uma pequena parcela do faturamento da Bombril com a linha de limpeza, que deve chegar a R$ 1,5 bilhão neste ano. Em 2010, a Ecologie, faturou R$ 18 milhões.
Quanto à estratégia de marketing, deve ser definida nos próximos meses. Mas segundo o executivo, a DPZ, uma das agências da Bombril, deve ficar com a conta.
Até 2012, a companhia pretende ainda entrar em dois novos segmentos: lançará linhas de cuidados com animais de estimação e de limpeza de veículos.
Por Andréa Valerio