Bombril diz que "Toda brasileira é uma diva"

Para mapear o que a brasileira entende como “diva”, a Bombril saiu às ruas para perguntar: “O que é ser diva?”. Mulheres das classes A, B e C, entre 25 e 40 anos, responderam: “É ter atitude”, citando elementos como confiança, independência, firmeza, poder, ser forte e decidida – algo que se encontra não só nas celebridades, mas sim na “mulher comum”.

Com base nisso, a marca lançou neste último fim de semana sua campanha de marketing 2015, com o mote “Toda Brasileira é Uma Diva”. A cantora Ivete Sangalo é, desde o ano passado, a protagonista das campanhas da marca.

Assinado pelas agências DPZ e Repense, o trabalho, 360°, tem investimentos muito próximos de R$ 70 milhões, o que representa cerca de 6% do faturamento líquido da empresa. É composto por filmes de 15 e 30 segundos em TV aberta e fechada, além de anúncios de mídia impressa, merchandising, ativação, marketing digital e mídias sociais.

A primeira ação, um comercial de 15 segundos produzido pela Nove 90 e com direção de cena de John Oliveira, foi veiculado no fim de semana. A partir de hoje (9) entra no ar uma extensão de 30 segundos do filme. No início de agosto, vai ao ar mais uma produção, com Ivete Sangalo dividindo a bancada com Dani Calabresa e Mônica Iozzi. Já em setembro é a vez do mais famoso garoto-propaganda da marca, Carlos Moreno, aparecer ao lado de Ivete e ressaltar o conceito da marca.

“Desde 2011 temos atuado na frente de valorização da mulher. Na época, a ideia era trazer o homem também para a limpeza do dia a dia, algo que ficou em nossa comunicação até 2013. Em 2014, ano de Copa do Mundo e com as atenções voltadas ao Mundial, não pensamos em uma campanha específica, mas trouxemos a Ivete para nossa marca. Uma pessoa guerreira e carismática, que representa bem a mulher brasileira. E agora achamos um caminho para colocar esta mulher no ápice”, ressalta Marcos Scaldelai, presidente da Bombril.

Segundo o executivo, a campanha, como está sendo feito há quatro anos, é voltada principalmente para mulheres jovens, entre 20 e 45 anos, da classe média brasileira. “Elas que comandaram a ascensão da Classe C. Por isso que, além de Ivete, trouxemos também a Dani e a Mônica, que se identificam com este público”, completa.

Veja

Outra líder de limpeza que aposta em uma “musa do axé baiano” é Veja, da Reckitt Benckiser. A tradicional marca, que está há 45 anos no mercado e atua com mais de 50 produtos, trouxe Claudia Leitte como garota-propaganda de sua nova campanha promocional – “Veja Sua Escolha Nº 1”, que estreou na semana passada. Quem comprar Veja Multiuso concorre a mil reais diariamente e ao grande prêmio de R$ 1 milhão.

Com abrangência nacional, a promoção tem ativação em uma grande variedade de materiais nos pontos de venda de todo o país, além de inserções comerciais nos ambientes on e offline e também nas redes sociais da marca. No filme, Claudia Leitte divulga o grande prêmio da promoção de forma irreverente. “Já pensou ganhar um dinheirão fazendo faxina?”, pergunta a cantora baiana.

A criação é da Havas, com produção da Spray Filmes e direção de cena de Fernando Grostein Andrade. Trilha da Comando S.