Bombril escolhe Sotaq e Movin para campanha nacional de Carnaval

Conceito 'Bombril faz o seu Carnaval Brilhar' aposta em influência, conteúdo regional e ativação no Camarote Planeta Band

A Bombril definiu a Sotaq e a MOVIN como parceiras estratégicas para sua campanha de Carnaval 2026. A escolha ocorreu após processo de concorrência e marca o início de uma nova frente da marca no território de influência e conteúdo digital.

Com o conceito 'Bombril faz o seu Carnaval Brilhar', a campanha utiliza o brilho como elemento simbólico e conecta a marca às diferentes expressões regionais da festa. A estratégia parte do pilar da Sotaq de levar o regional ao mainstream, transformando sotaques, culturas locais e vivências populares em narrativas de alcance nacional. Já a Movin assume a produção de conteúdo digital, com captação em diferentes cidades e desdobramentos nativos para redes sociais.

No pré-Carnaval, a ação começou com uma corrente digital que convidava influenciadores de várias regiões a responder à pergunta 'O que faz o Carnaval da sua cidade brilhar?'. Cada participação indicava novos criadores, ampliando o alcance da campanha e destacando as particularidades culturais de cada território.

A atriz Fernanda Paes Leme foi anunciada como embaixadora da campanha. O lançamento oficial ocorreu na Avenida Paulista, reunindo foliões de diferentes regiões para apresentar o conceito. A narrativa também ganhou um formato de reportagem com o 'Repórter Bombril', protagonizado por Matheus Baldi, que percorre blocos em Belo Horizonte, Recife, Salvador e São Paulo.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Bombril (@bombriloficial)

Durante o Carnaval, a marca ativa o Camarote Planeta Band, em Salvador, com squad de influenciadores, além de ações de trade marketing em pontos de venda, como a Blitz Bombril.

Para João Araújo, head de comunicação da Bombril, a parceria representa um olhar mais profundo sobre a comunicação de massa no Brasil. “Eu sou baiano e cresci entendendo que o Brasil não é um só, cada lugar tem seu brilho próprio. Para as marcas continuarem relevantes na vida das pessoas é preciso ativar o Brasil”, disse.

Imagem do topo: divulgação