Bombril investe R$ 35 mi em campanha

Com um investimento de R$ 35 milhões, a Bombril anunciou nesta terça-feira (28) a campanha “Ô, lá em casa!”, que traz Carlos Moreno (o garoto Bombril) contracenando com os atores globais Rodrigo Hilbert, Rodrigo Lombardi, Malvino Salvador e Cauã Raymond. Com início no próximo dia 10, a ação publicitária terá duração de três meses e sorteará 10 casas. Para participar, a consumidora deverá enviar três embalagens de lã de aço da Bombril para a caixa postal 866 e responder a pergunta: “Qual é o único produto que tem 1001 utilidades?”. Além disso, a sorteada poderá escolher, entre os quatro galãs, qual entregará o prêmio pessoalmente.

A campanha tem criação da W/ e contempla a mídia eletrônica (TV aberta e fechada), mídia impressa, ações em pontos-de-venda, mídia online (hotsite e anúncios), e uma carreta itinerante no Nordeste do País. “É a maior campanha publicitária da Bombril dos últimos 20 anos e estamos muito orgulhosos’, disse Gustavo Ramos, presidente da Bombril. Pela primeira vez a marca fará ação de mobile marketing. “O celular tem uma capilaridade muito grande e quisemos buscar este contato com a consumidora de forma moderna e irreverente”, afirmou Ramos.

Campanha
Em dois dos três filmes publicitários, Carlos Moreno contracena com dois atores de cada vez e, no terceiro filme, aparece sozinho apenas divulgando a promoção. Os comerciais terão 1,3 mil inserções e têm 70% da programação em horário nobre das emissoras de TV aberta e paga. Já os três anúncios serão veiculados nas principais revistas femininas e de celebridades, totalizando mais de 70 inserções e atingindo seis milhões de leitoras.

Os anúncios apresentam títulos que brincam com a disputa entre os galãs: “Bombril é único. Mas para entregar sua casa você tem quatro opções”; “Você concorre à casa. Eles concorrem a homem da casa” e “Tão bom quanto ganhar a casa é imaginar 1001 coisas para fazer com o bonitão que vai entregar”.

A direção de criação dos filmes e dos anúncios é de Rui Branquinho; criação de Guime Davison e Fábio Saboya; direção do filme de Andrés Bukowinski (quem já dirigiu 375 comerciais da marca). A fotografia é de Gustavo Zylbersztajn; produção de ABA Filmes e produção de som de YB.

No hotsite da promoção, criado pela Repense, é possível assistir aos filmes e o making of da campanha, além de acessar a galeria de fotos, ler o regulamento da campanha, fazer downloads de wallpapers para computadores e celulares, enviar emoticons com beijos dos galãs e “santinhos” que serão como panfletos digitais. A internauta também pode ligar e ouvir a voz do seu escolhido, bem como poderá receber uma ligação dele. A direção de criação do hotsite é de Fred Rodrigues e redação de Aline Leucz.

Por fim, a carreta itinerante, comandada pela Regional Promo, tem em seu interior cômodos iguais a de uma casa e oferecerá cursos de culinária e entretenimento para as crianças pelas cidades que percorrer. O tour pela casa será feito pela personagem “Lili da limpeza”, uma atriz cômica que fará o papel de uma dona-de-casa que dará dicas de uso de todos produtos da Bombril e sorteará prêmios. A parte superior da casa se transforma em um palco onde acontecerão shows de artistas locais. Para visitar a casa itinerante, a consumidora deverá apresentar três embalagens de lã-de-aço Bombril.

Por Maria Fernanda Malozzi

Clique aqui e assista ao comercial com Cauã Raymond e Rodrigo Lombardi, aqui para assistir ao comercial com Malvino Salvador e Rodrigo Hilbert e aqui você vê o filme em que Carlos Moreno aparece sozinho.

Para assistir ao making of clique aqui.