Bombril volta à mídia em junho
Após um hiato de quase três anos, a Bombril volta à mídia em junho próximo com a campanha “Limpol – o Detergente da Gente”, que busca fortalecer a marca e valorizar o ‘guarda-chuva’ de produtos. Campanha, criada pela W/Brasil, deve consumir cerca de R$ 7 milhões e será veiculada em TVs e revistas de circulação nacional, durante os próximos seis meses. Estão previstas inserções em programas como ‘Mais Você’, ‘A Diarista’ e ‘Domingão do Faustão’, da Globo; e ‘Hebe’, do SBT, entre outras emissoras (Bandeirantes, Record, Rede TV e Cultura. As peças exploram o ‘prazer’” de lavar a louça. A campanha do Limpol marca não só o retorno da Bombril à mídia como também a retomada dos investimentos da empresa no desenvolvimento de novos produtos, pesquisas e fortalecimento de sua marca. Os planos na área de marketing contemplam a manutenção e fortalecimento do portfólio atual, bem como o posicionamento da empresa no mercado premium. Além disso, a empresa tem intensificado as ações de marketing junto aos seus principais públicos com ações nos pontos-de-venda e promoções. De pequena fabricante de lã de aço, fundada em 1948, a Bombril S/A transformou-se em uma das maiores empresas de soluções de limpeza. No final da década de 90, a Bombril passou por grave crise financeira e desde julho de 2003 está sob administração judicial. A recuperação está nos números, a companhia fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 13,4 milhões, revertendo prejuízo de R$ 22,1 milhões registrado em igual período de 2004.