Bondinho Pão de Açúcar quer se transformar em plataforma de experiências
O parque quer se posicionar também como um espaço de mídia com o qual marcas e agências podem contar em suas estratégias de comunicação
Prestes a completar 110 anos, o Bondinho Pão de Açúcar apresenta nova identidade e posicionamento que vão guiar suas ações nos próximos anos. O objetivo é se transformar em uma plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo e entretenimento da América do Sul. O parque quer se posicionar também como um espaço de mídia com o qual marcas e agências podem contar em suas estratégias de comunicação.
A nova marca, criada pela agência Superunion, busca transmitir receptividade, a leveza do carioca e contato com a natureza. Estampa também a palavra “Parque” ao nome, transformando a nomenclatura “Parque Bondinho Pão de Açúcar”, como uma forma de a empresa mostrar que as experiências podem ir além dos passeios de bonde.
“A nossa nova logo representa, não apenas o formato singular natural do relevo local, mas seu reflexo na Baía de Guanabara e de um ‘coração de pedra cravado na terra’ que traduz a emoção de estar aqui”, afirma Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
Para divulgar a nova identidade, o Parque apresenta a campanha “Felicidade lá em cima”, criação pela Agência3. Com imagens solares e a beleza de cartão postal do Rio, a ação conta com filme, spots, peças de OOH, anúncios e conteúdo para as redes sociais.
Espaço de Mídia
Palco de eventos, festivais e filmes ao longo da história, como ‘007- Contra o Foguete da Morte’, o Parque Bondinho está abrindo oportunidades de patrocínio para as marcas que querem criar conexão com o espaço. A refinaria Refit, por exemplo, é a primeira patrocinadora oficial do Parque.
“Buscamos sempre trazer novidades para o público, tornando a experiência no Parque cada vez mais especial. Realizamos um trabalho intenso de curadoria a fim de trazer o novo e contribuir para que nossos visitantes vivam momentos únicos. E com a nova marca e posicionamento, queremos cada vez mais trazer esses tipos de ativações que casem com a experiência do Parque Bondinho Pão de Açúcar, inclusive por meio de patrocínio das novas atrações que virão por aí”, complementa Ana Lucia Selvatici, diretora de marketing e comercial do Parque Bondinho Pão de Açúcar.