Bono Vox será homenageado no Cannes Lions
O irlandês Bono Vox, vocalista do U2, será o primeiro homenageado do Cannes Lions a receber o LionHeart, homenagem criada pelo festival para reconhecer pessoas ou organizações que, por meio da utilização de poder da marca, mantenham iniciativas de cunho social ou ambiental.
Bono está à frente da (RED), organização que angaria fundos para lutar contra a aids no continente africano. A entidade tem como objetivo envolver empresas e consumidores na arrecadação de fundos e gerar conscientização no combate à doença.
Até o momento a (RED) juntou mais de US$ 250 milhões para o Fundo Global no combate e prevenção do HIV/Aids em Gana, Quênia, Lesoto, Ruanda, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia e Zâmbia. Todo o dinheiro vai para o trabalho de base e nenhum custo é cobrado.
“Bono usou seu status de celebridade para estabelecer com sucesso uma marca global, por meio da qual ele construiu relacionamentos exclusivos com outras marcas, para conscientizar e levantar fundos na luta contra a aids e alcançar um bem maior para a humanidade”, afirma Terry Savage, presidente do Lions Festivais.
Bono receberá o primeiro Cannes LionHeart na noite de sábado, 21 de junho, durante a cerimônia final de premiação da semana do festival, que vai começa no dia 15.