A Boo-box, empresa brasileira de tecnologia voltada à publicidade nas redes sociais, se uniu a uma parceira argentina, a Popego, para o lançamento da Evoluxion: ferramenta que tem como objetivo ampliar a gama de serviço de ambas no que diz respeito à realização, eficácia, mensuração e análise de campanhas nas mídias sociais. Com o início da oferta do novo serviço, previsto para esta semana, a Boo-box une suas principais expertises – a execução das ações, a exploração de uma vasta base de parceiros e a medição quantitativa – às especialidades da Popego, mais focada no planejamento e na análise qualitativa dos resultados.

“Vimos que as tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas são bastante complementares, resolvendo uni-las no lançamento de um novo pacote de soluções para publicidade nas mídias sociais. A Evoluxion será uma plataforma para as marcas conseguirem ainda mais engajamento online”, destaca Marco Gomes, fundador e diretor de marketing da Boo-box.

Um dos diferenciais da novidade é a busca dos personagens mais adequados para divulgar ou gerar interação dos usuários com determinado anunciante. “É possível, pela ferramenta, encontrar os melhores porta-vozes, mais indicados para cada iniciativa, otimizando o contato com o público-alvo”, acrescenta Gomes, que também cita o pós-campanha como um novo diferencial. “Estamos auxiliando nossos clientes em duas etapas que antes não participávamos: o planejamento e a análise posterior, o entendimento sobre o posicionamento da marca, a opinião do público sobre elas antes e depois da ação”, explica.

A Evoluxion, aplicável em qualquer ambiente social online, poderá ainda ser utilizada de forma parcial, como para avaliar o resultado de uma campanha offline. “Há diferentes utilizações para a ferramenta e apenas algumas delas podem ser aplicadas em determinados casos, de acordo com a intenção do cliente. É possível, por exemplo, apenas medir o posicionamento de uma marca nas redes sociais ou mesmo a efetividade de uma campanha realizada fora do ambiente online”, garante Gomes, que exalta o potencial de iniciativas que tenham as mídias sociais como base: “Mesmo estando online, estamos falando de consumidores como um todo. É importante destacar que uma ação realizada por nós impacta milhões deles. As redes sociais são, hoje, mídia de massa”.

Parceria

Uma das principais preocupações da Boo-box é destacar seu papel dentro do mercado, que é o de atuar como parceira das agências e não como concorrentes. “Nós oferecemos um serviço de tecnologia que pode ser utilizado tanto pelas agências como pelos clientes diretamente, mas não concorremos, em nenhum momento, com as agências. No caso da Evoluxion, por exemplo, disponibilizamos ferramentas que tornam o planejamento mais simples e eficaz, mas não o fazemos. Acreditamos que as agências devem realizá-lo e nos utilizar como parceiros”, enfatiza o fundador da Boo-box.

por Karan Novas