A Boo-box, empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais, lança o Guia de Produção de Conteúdo, documento com informações e orientações sobre produção e gestão de conteúdo para web e redes sociais, incluindo blog, Twitter, Facebook, Pinterest, Flickr, YouTube e Google+. O material foi criado com o objetivo de colaborar com empresas e anunciantes no planejamento e desenvolvimento de suas ações de marketing digital.
O guia reúne uma série de textos explicativos com dicas sobre produção de conteúdo, estratégias de SEO (Search Engine Optimization), como aumentar a influência no Twitter, como funcionam as fan pages no Facebook e como se valer do YouTube para aumentar a relevância de um blog, entre outras.
“O ponto de partida para a produção do guia foram os textos que a Boo-box, como empresa de mídia digital, já havia produzido tendo os publishers de sua rede como público-alvo. Como o material foi se tornando referência e de grande utilidade, optamos por adaptá-lo e trazê-lo para o universo das marcas”, explica Marco Gomes, cmo da Boo-box. “Hoje, a rede da companhia conta com mais de 1.500 anunciantes, de todos os portes e, por isso, temos todo o interesse em ajudá-los a ampliar a qualidade da produção de seus conteúdos e seu engajamento online”, complementa.
O guia completo fica disponível para download pelo sistema “Pay with a tweet”, quando o usuário baixa o arquivo gratuitamente postando uma mensagem sobre ele em seu Twitter ou Facebook.