BorghiErh ganha 4 marcas da Boehringer

Neste fim de ano, a BorghiErh/Lowe não comemora apenas mais um bom ano, mas também a conquista de quatro marcas da Boehringer Ingelheim: o analgésico Anador, o multivitamínico Pharmaton, o que previne trombose Pradaxa; e o medicamento para a saúde das pernas, o Antistax. “Dois mil e dez foi um ano atípico porque tivemos muito trabalho. Todas as nossas contas ficaram ativas o tempo todo. Fizemos muita coisa”, afirmou José Henrique Borghi, presidente da BorghiErh/Lowe.
A agência também ganhou neste ano as contas da Apex-Brasil, Rubbermaid, Graco, canais Globosat (GNT e Viva), a revista Lola, da Editora Abril, e a concorrência do Ministério da Saúde, juntamente com Propeg, Agnelo Pacheco e Calia.
Segundo Borghi, neste ano a agência teve um crescimento de 20% em relação ao ano passado. “O ano passado foi excelente porque tivemos um crescimento de 100% em relação a 2008. Por isso é difícil superar essa marca. Mesmo assim, foi um ótimo ano”.
De acordo com o último ranking divulgado pelo Ibope Monitor – divisão do Ibope Mídia -, em outubro deste ano, a BorghiErh/Lowe ocupava a sexta posição com um faturamento de R$ 1,384 bilhão. No ano passado, a agência estava em uma posição acima e teve um faturamento um pouco maior, R$ 1,485 bilhão. “Neste ano tivemos o fenômeno Z+, que tem a conta da Hyundai e a WMcCann, que, após a fusão,  aumentaram muito o faturamento”, falou Borghi.
Mesmo assim, a agência conseguiu se sustentar entre as dez maiores agências brasileiras. “A fórmula é atender bem os clientes e dar soluções bem integradas”, explicou Borghi, que divide a presidente da agência com Erh Ray.
Segundo Borghi, agência pretende criar área digital. “O offline nós já fizemos há muito tempo e muito bem. Agora é hora de crescer e saber integrar outras áreas”, disse.
Até o ano passado, o foco da BorghiErh/Lowe era prospectar clientes, uma vez que a área de Inteligência Criativa consolidou sua fusão com a Lowe em 2007. Este ano, porém, a agência focou esforços no crescimento orgânico. “Criativamente, a agência está amadurecendo. Alcançamos um estágio no qual a agência pode focar um pouco menos em clientes de fora e mais em clientes da casa, o que gera mais prospecção”, afirmou.
Apesar do grande desempenho, a empresa não fez alterações em sua equipe. “Temos um turn over muito pequeno. Estamos atentos aos talentos da casa para sempre”, afirmou Borghi, orgulhoso da equipe, que conquistou um Leão de prata em Cannes, neste ano, na categoria Film.

 por Maria Fernanda Malozzi