BorghiErh/Lowe investe na expansão de sua área digital

O digital deve ganhar maior relevância em 2011 na BorghiErh/Lowe. Dentro do planejamento da agência para o ano, a ampliação e fortalecimento da área é um dos pontos de maior destaque e já começa a ser implementado. Se em janeiro de 2010 o departamento era composto por apenas quatro profissionais, hoje ele já apresenta quatro vezes esse tamanho em pessoal.

Já no começo deste mês, Marcelo Amaral chegou à BorghiErh como diretor de criação online. Reforçando a área, também passa a fazer parte da equipe Alexandre Falcão, como diretor de tecnologia, juntando-se a outros líderes – como Roberto Del Grande, diretor de operações digitais; e Bartira Pontes, diretora de estratégia interativa.

A principal intenção é passar a oferecer aos clientes, no mundo online, a mesma expertise que já oferece fora dele, concentrando todos os trabalhos internamente. “Sempre fomos muito fortes no offline, com contas bem estruturadas, mas nossa área digital aparecia enfraquecida, acabávamos terceirizando muitas coisas. Nosso movimento atende uma realidade do mercado, que mostra hoje o mundo online como imprescindível. Queremos desenvolver todo o trabalho dentro de casa, para ter um entendimento e acompanhamento maior da demanda”, destaca José Henrique Borghi, presidente da BorghiErh/Lowe.

Em setembro de 2010, a agência apresentou a Open, braço independente de ativação da rede Lowe. Inicialmente, porém, não há planos de uma operação digital separada, apesar de seu crescimento. “Primeiramente, temos que entregar as demandas internas, o que já será um volume considerável. Nada impede que no futuro tenhamos essa atuação para fora, mas tem que ser uma coisa de cada vez”, acrescenta Borghi.

Apesar de não criar um sub-departamento especializado em sua área digital, o presidente destaca que sua equipe também estará preparada para oferecer serviços voltados às mídias sociais. “Entendemos que a comunicação está cada vez mais complexa e pulverizada. As redes sociais são fundamentais para uma marca atualmente, não só para sua manutenção, mas para reputação e amplitude na divulgação e até nos resultados de venda. Pretendemos assumir o papel de gestor geral das marcas”, ressalta Borghi. “Estamos buscando uma equipe multidisciplinar, mas que dentro de suas especialidades é muito conceituada. É um time sênior e ‘mão na massa’”, completa.

Até o final do ano, a área digital deve abrigar cerca de 20 profissionais. A previsão é de um crescimento de 50% em faturamento com o online este ano, sendo, proporcionalmente, o departamento que mais crescerá na agência.

por Karan Novas