"Bota pra Fazer" traz exemplos
Resultado de uma aliança estratégica estabelecida há dois anos para incentivar o empreendedorismo no Brasil, o Grupo ABC e o Instituto Endeavor colocam no ar a partir desta semana a campanha que divulga o movimento “Bota pra Fazer”.
A iniciativa criada voluntariamente pela Africa – e que também pretende divulgar a Semana Global de Empreendedorismo, que acontece de 16 a 22 de novembro – é composta por quatro filmes, quatro anúncios de mídia impressa e quatro spots de rádio. As peças trazem exemplos famosos e casos de pessoas anônimas que representam uma inspiração para a criação de um negócio.
“Nesse ano queremos mostrar que é possível empreender em qualquer condição sócio-econômica. Por isso, colocamos empresários famosos ao lado de anônimos. Ambos conseguiram transformar a realidade em que vivem”, explica Beto Pires Ferreira, vp de responsabilidade social do ABC.
Um dos filmes mostra, por exemplo, Luiz Seabra, fundador da Natura, ao lado da professora Elizabete Silva, que montou uma sala de aula em sua casa para alfabetizar senhoras com mais de 60 anos.
Participam da ação, ainda, José Júnior, do Grupo Cultural Afro Reggae, Luiza Trajano, superintendente do Magazine Luiza, e Michel Dell, fundador da empresa de computadores Dell. “Trabalhar por essa causa nos inspira a colocar o movimento Bota pra Fazer no nosso dia-a-dia e em tudo o que realizamos”, afirmou Márcio Santoro, vp executivo da Africa.