Boticário abre mão de filme de produto por mensagem sobre Covid-19
Nada de lançamento de produto. O Boticário usou um espaço que estaria inicialmente reservado para o lançamento de uma nova fragrância para disseminar uma mensagem, criada pela AlmapBBDO, de conscientização sobre amor, cuidado e apoio aos brasileiros em um dos momentos mais difíceis da pandemia da Covid-19, com registro de mais de mil mortes diárias e um sistema lento de imunização.
“Havia um planejamento para esta veiculação, mas entendemos que neste momento era mais importante dividir com nosso público esta mensagem de reforço da conscientização e cuidado para, de alguma forma, reforçar que estamos juntos nesse momento e que a transformação está em nossas mãos”, comenta Cathyelle Schroeder, gerente de branding do Boticário, uma das 40 marcas que ajudarão o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan a construir uma fábrica de vacinas contra Covid-19.
Veiculado no último fim de semana, o filme publicado também nas plataformas digitais mostra a ânfora da marca se transformando em um coração. A narrativa faz um alerta para que as pessoas respeitem os protocolos de segurança e o isolamento social e finaliza com a mensagem: “porque mais importante do que esses 30 segundos é o tempo que ainda vamos viver ao lado de quem a gente ama”.
“Este é um trabalho que demonstra mais uma vez o genuíno compromisso do Boticário em fazer a diferença na sociedade. Uma marca brasileira presente na vida do consumidor, que entendeu a urgência do momento e usou o espaço de mídia destinado a um grande lançamento de produto para se posicionar e passar uma mensagem essencial”, destaca Marcelo Nogueira, diretor-executivo de criação da AlmapBBDO.
Desde o início da pandemia o Grupo Boticário – que envolve as marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web – tem realizado diversas ações de apoio à sociedade, como a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social.