O Boticário investiu R$ 3 milhões na criação do novo conceito das 2.400 lojas franquiadas do país incentivando o consumidor à maior experimentação de produtos, em interiores que utilizam bancadas de madeira. A rede de cosméticos e produtos para beleza também mudou o logo “Boticário Você Pode ser o que Quiser”, reforçando a característica de liberdade (o antigo logo ficava em uma caixa retangular, agora a palavra Boticário ficou solta com um risco reforçando a marca). O investimento total na mudança das lojas será de R$ 150 milhões, com previsão de término em 2.010. O projeto-piloto foi realizado em sete cidades brasileiras. “Tivemos 15% de aumento de vendas com o novo projeto das lojas. Nosso diferencial em relação aos nossos concorrentes é a loja do Boticário estimula a experiência de compra. Avon e Natura não têm esse local”, afirmou a diretora comercial, Andrea Mota. A empresa de design contratada para a mudança do layout das lojas foi a americana FRCH Design Worlwide. Foi realizada concorrência com duas empresas européias, quatro americanas e dois profissionais de design do Brasil. A vencedora FRCH foi responsável pelos layouts da rede Starbucks e Hard Rock Café. Para o vice-president da FRCH, Christian Davies, é uma tendência nos EUA a volta das verbas dos anunciantes para o ponto-de-venda em vez internet, mídia impressa e TV. “A experiência na internet é de compra. Na loja, o envolvimento e relacionamento com o cliente é muito mais intenso”, afirmou. 

Sandra Silva