Bradesco ativa experiências no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Banco reforça patrocínio de quase 15 anos ao festival com ativações presenciais, ações digitais e comunicação multiplataforma

O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes ocorre entre os dias 22 e 31 de agosto, em Minas Gerais. Patrocinador há quase 15 anos, o Bradesco prepara uma série de ações para os mais de 65 mil visitantes esperados ao longo dos dez dias de programação.

Com o mote ‘Bradesco. Com você na sua mineirice’, o banco apresenta o Armazém das Histórias, espaço inspirado nas mercearias mineiras, onde o público pode escrever cartinhas à mão e interagir com elementos que remetem à cultura local.

Mockup do Armazém de Histórias, ativação presente no festival em Tiradentes (Divulgação)

“Acreditamos no poder da cultura de transformar, emocionar e aproximar. Estar no Festival de Tiradentes por todos esses anos é celebrar isso com o jeitinho mineiro que encanta o Brasil. Mais do que patrocinar, queremos fazer parte da memória afetiva das pessoas”, afirma Raquel Bonaparte, head de experiência de marca do Bradesco.

A programação conta também com apresentações de violeiros da região e distribuição de guloseimas típicas, como paçoca, doce de leite e doce de coco.

Nas redes sociais, o Bradesco amplia sua presença com conteúdos especiais e ações inspiradas no mote ‘patrocinador oficial da sua mineirice’. A estratégia de comunicação inclui ainda ativações em mídias digitais e out of home em Belo Horizonte, além de peças espalhadas pela cidade de Tiradentes, como o pórtico de entrada e painéis em restaurantes e pontos de grande circulação.