Bradesco ativa patrocínio ao basquete levando esporte às ruas

O Bradesco está ativando de forma especial seu patrocínio máster à CBB (Confederação Brasileira de Basketball) por meio de ações direcionadas ao Super Desafio BRA de basquete masculino. O torneio preparatório para a Copa do Mundo da modalidade acontece de 31 de julho a 2 de agosto no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e também conta com apoio da marca.

A partir desta sexta-feira, duas picapes equipadas com tabela e cesta de basquete em suas caçambas começam a percorrer a capital fluminense para que o público possa fazer arremessos e disputar partidas rápidas. Até domingo (27), os veículos percorrerão pontos como Quinta da Boa Vista, Baixo Gávea, Lapa, Parque dos Patins, Parque do Cantagalo, Parque General Ozorio, Forte do Leme e Arpoador.

Já na próxima terça-feira (29), a seleção brasileira de basquete masculino realizará um treino aberto na sede do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco (SP). A atividade será acompanhada por colaboradores do banco e também por jovens atletas do centro de desenvolvimento esportivo da ADC Bradesco Esportes e Educação, que atualmente atende cerca de duas mil meninas entre oito e 20 anos.

Durante o Super Desafio BRA, serão distribuídos camisetas e batecos, além de ações de interação com o telão do Maracanãzinho. “Queremos colaborar no envolvimento da torcida com os esportes em geral. Nossas ações têm o objetivo de criar uma experiência diferenciada para quem vai a essas competições. O desafio é estreitar a interação desse público com seu esporte preferido e com os atletas que representam a modalidade”, explica Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

O banco patrocina a CBB desde 2010 e, assumindo a posição máster a partir deste ano, passou a estampar sua marca na frente da camisa da seleção brasileira. Ele também figura como patrocinador das Olimpíadas Rio 2016.