Dentro do posicionamento Presença, lançado em julho de 2009, o Bradesco lança, nesta quinta-feira (05), campanha institucional, criada pela Neogama/BBH, mostrando como o banco conquista a preferência dos clientes.
Usando o conceito: “Preferir é escolher o que é melhor para a sua vida. Prefira a presença do Bradesco”, a ação destaca serviços como o atendimento, crédito, investimento, capilaridade e tecnologia.
Intitulado “Escolha”, um dos comerciais se inicia mostrando crianças brincando. Uma menina com os olhos tapados está fazendo o jogo de escolher um menino. A locução em off pontua: “Preferir é escolher o que é melhor para sua vida. E isso também vale para o seu banco”.
A partir dessa situação de vida, que ilustra o processo de escolha e preferência, o comercial mostra a seguir os pontos que o Bradesco oferece para ser preferido em uma escolha pelo consumidor.
A cena seguinte mostra uma criança passando de carro em frente a uma agência Bradesco, cuja imagem é refletida na janela. Enquanto uma mulher acessa o Internet Banking pelo iPad, a locução em off diz: “Porque é prático usar a internet. Mas, de preferência, com inovação e segurança”.
A seguir surge um mosaico com cenas de agências de todo o Brasil, acompanhado da locução: “É bom ter presença em todo o Brasil. De preferência, em 100% dos municípios”.
A mensagem é finalizada quando um personagem deposita numa urna com o logotipo do Bradesco uma cédula com a frase “100% de presença”, em referência à capilaridade do banco. A locução em off arremata: “O Bradesco trabalha dia e noite para ser presença na sua vida. De preferência, fazendo ela sempre melhor”, seguida pela assinatura Presença. Bradesco.
Os outros dois comerciais seguem a mesma ideia, porém apresentando outras situações de vida onde as pessoas exercem sua preferência: em um deles, dois gêmeos idênticos preferem profissões diferentes. No outro, duas pessoas numa doceria acabam escolhendo o mesmo doce.
Ao final, uma pessoa fecha os comerciais, sempre depositando um papel com um diferencial importante do banco escrito nele, dentro de uma caixa com o logo do Bradesco. O objetivo é promover o direito de exercer a preferência também na hora de escolher o banco.
No ar nacionalmente, a ação é composta por três comerciais de 30”, com veiculação no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo; e anúncios de página dupla e simples em jornais e revistas.
A trilha sonora dos filmes é a canção “Chicago”, de Sufjan Stevens, autor da trilha sonora do filme Pequena Miss Sunshine.
Seguindo a mesma concepção, a peça de mídia impressa, que marca o lançamento da campanha apresenta imagem de um casal, seguida do texto: “Preferir é escolher o que é melhor para sua vida. E é para ter sua preferência que a presença do Bradesco existe. Prefira a presença do Bradesco”.
As primeiras veiculações serão nas revistas Veja e IstoÉ, neste sábado (07).
Ficha técnica
Filmes
Títulos: Escolha / Doces / Gêmeos
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Marcio Ribas e Wilson Mateos
Criação: Alexandre Gama
RTVC: Xanna D’Aguiar, Fernanda Crespo, Mariana Barbiellini e Tiago Cruz
Produtora: Mixer
Direção: João Caetano Feyer
Fotografia: Pedro Cardillo
Produção: Equipe Mixer
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Casablanca / Equipe Mixer
Produtora de Som: Tentáculo
Música: “Chicago” (Sufjan Stevens)
Mídia impressa
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Marcio Ribas e Wilson Mateos
Criação: Alexandre Gama, Márcio Ribas, Sílvio Amorim e Daniel Leitão
Foto: Getty Images, Jair Lanes, Cia de Foto
Art Buyer: Mariah Bayeux, Rubens Gomez
Produção Gráfica: Kiyoshi Takahashi e Wellington Silva
Arte Final: Edgar Lopes
Tratamento de Imagem: Alessandra Perez, Roberta Souza, Eduardo Oliveira, Alexandre Corrêa
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Karina Busquets e Gustavo Casas
Mídia: Luciana Schwartz, Giuliana Chekin, Fabiana Lia e Aline Castro
Atendimento: Regina Madeira, Sandra Karila e Arthur Taneli
Aprovação Cliente: Jorge Nasser, Ângela Pelicer e Daniela Ugayama